Frente Parlamentar Cristã presta atendimento e apoio psicológico e social no HPS Platão Araújo – [Blog da Solange Pereira]

Neste sábado (6), parentes e amigos de pacientes internados de Covid-19 no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo receberam atendimento e apoio psicológico e social de profissionais e também de voluntários da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A ação faz parte do projeto Basta Automutilação, Depressão e Suicídio, idealizado pela Frente Parlamentar Cristã. 

Em uma tenda instalada em frente ao hospital e cumprindo todos os protocolos sanitários de proteção ao coronavírus, a equipe formada por 24 profissionais e voluntários, entre psicólogos, assistentes sociais e pastores, conversou e orientou uma média de 120 pessoas, que buscou o atendimento. 

Para a costureira Railma Lopes, 41, o serviço e o apoio prestados pela Frente fizeram toda diferença neste momento. “Além dos nossos problemas, ainda temos de conviver com a pandemia e o isolamento. Então, não são situações fáceis de superar. Hoje, eu precisava de uma orientação e o atendimento psicológico da equipe foi essencial”, comentou. 

Ao agradecer a iniciativa da Frente Parlamentar Cristã, a diretora do HPS, Aida Cristina Tapajós, afirmou que a pandemia reacendeu a humanidade e esse tipo de ação solidária tem sido de suma importância. 

“Estamos vivendo uma situação completamente atípica com a pandemia, onde o apoio emocional e psicológico tem contribuído, e muito, para o equilíbrio das pessoas. Por isso, agradecemos a todos os nossos parceiros pelo apoio e trabalho desenvolvido”, concluiu. 

Projeto Basta

Desde 2019, quando foi instalada, a Frente Parlamentar Cristã da Aleam implementou o projeto “Basta: Automutilação, Depressão e Suicídio” que tem realizado ações e eventos em favor à vida. O projeto segue um cronograma anual e, desde o início da pandemia, tem ofertado atendimento, acomodamento e apoio psicólogo em Manaus e no interior do Amazonas. 

Com informações da Assessoria/Jeane Glay
Foto: Mauro Smith/ Aleam

Leia também: Fies preenche apenas 53% das vagas em 2020, deixando quase metade em aberto

Por , em 2021-02-06 16:46:11


Fonte www.portaltucuma.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário