A reinvenção dos trabalhadores do carnaval na pandemia | Ancelmo – [Blog da Solange Pereira]

Um ano sem carnaval, com barracões parados e a folia em espera. Como consequência, os nossos herois que atuam por trás dos desfiles setem na pele (e no bolso) os efeitos causados pela pandemia. O documentário “A arte de se reinventar”, produzido por Dio Trotta e o cantor e compositor Orlando Morais, com direção de Pedro Garrido, vai retratar alguns desses personagens. É o caso de Leozinho, artesão e estilista do Ateliê Aquarela Carioca, Claudinho de Azevedo, também estilista, que produz protótipos de fantasias, e Dailze de Fátima, costureira. Todos trabalham há mais de 20 anos com o carnaval.
Para sobreviver à crise, os profissionais precisaram se reinventar, fazendo artesanato, cortinas, almofadas, capas de sofá e até cabeças de santo (candomblé). O documentário que também entrevista profissionais de outros segmentos da cultura, tem roteiro de Christiana Albuquerque e Flávia Guimarães e está em processo de edição.



Por , em 2021-02-05 10:00:00


Fonte blogs.oglobo.globo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário