Presa por abandonar cães diz que não tinha dinheiro para pagar contas – [Blog da Solange Pereira]

Animais resgatados no imóvel já estão sendo cuidados por parentes da costureira

A costureira que na tarde de terça-feira (2) foi presa em Aparecida de Goiânia e autuada em flagrante por maus-tratos animais disse em depoimento que saiu da casa, e abandonou dois cachorros e um gato porque não tinha mais dinheiro para pagar as contas de água e luz. Mesmo com essa alegação, a mulher continua presa, e, caso seja condenada, pode passar até cinco anos na prisão.

Agentes do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia chegaram até o imóvel onde estavam os animais, no Setor Cidade Satélite São Luiz, depois de receberem uma denúncia de vizinhos. Dentro do imóvel abandonado, que segundo a polícia estava insalubre, com fezes e urina por todos os cômodos, foram resgatados dois cachorros bastante debilitados, um deles com uma das patas quebradas, e um gato.

“Além de resgatarmos os animais, nós localizamos a dona do imóvel, que alegou ter retornado para a casa de sua mãe há um mês, já que não estaria conseguindo pagar as contas. Ainda que essa dificuldade seja verdadeira, nada justifica abandonar os cachorros e o gato, e fica o alerta para toda a população. Maus tratos a animais agora é crime inafiançável, e que prevê uma considerável pena de reclusão”, pontuou o delegado Carlos Levergger, titular do 5º DP de Aparecida de Goiânia.

Um parente da costureira, ainda de acordo com o delegado, foi decretado como fiel depositário, e ficou responsável por cuidar dos três animais resgatados na casa. O caso será acompanhado também por um veterinário contactado junto à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O nome da autuada, que deve passar por uma audiência de custódia ainda hoje, não foi divulgado.

Veja vídeos da situação encontrada:

Por , em 2021-02-03 14:14:00


Fonte www.emaisgoias.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário