Costureira que montou varal solidário com máscaras morre de covid – [Blog da Solange Pereira]

A costureira Maria Ruiz Vertuan, 72 anos, que promoveu um gesto de solidariedade costurando máscaras e as oferecendo de graça à população de Jaú (SP) em um varal montado em frente ao portão de sua casa, morreu vítima de covid-19 na última terça-feira, 26.

Maria começou a costurar máscaras para ocupar seu dia durante o isolamento social em maio do ano passado, minimizar os efeitos de uma depressão e ainda ajudar as pessoas que não tinham condições de comprar máscaras de proteção.

costureira

Crédito: Yasmin Carmona VertuanA costureira Maria Ruiz Vertuan, 72 anos, que faz máscaras para pessoas carentes de Jaú morreu de covid-19 na terça-feira

Em entrevista ao G1, o filho de Maria,  Carlos Roberto Vertuan, 46 anos, contou que a mãe teve uma evolução rápida e violenta da doença, morrendo em menos de uma semana após apresentar os primeiros, e ainda leves, sintomas.

Segundo ele, a mãe reclamou de um mal-estar na quarta-feira, 20, e foi levada a uma unidade de saúde. No sábado, 23, já com falta de ar, voltou ao hospital e ficou internada, no respirador.

No dia 25, a costureira precisou se entubada e faleceu no dia seguinte Maria foi enterrada no mesmo dia, sem velório, no cemitério municipal de Pederneiras, onde tinha parentes.

Por , em 2021-01-29 13:00:00


Fonte catracalivre.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário