Stephane Rolland: Alta-Costura primavera/verão 2021 – [Blog da Solange Pereira]

As propostas de Stephane Rolland para a Alta-Costura primavera/verão 2021 foram esculturais e transportaram-nos para a idade de ouro da corte espanhola.

Como seria se uma das esculturas de Manolo Valdés simplesmente levantasse a saia e flutuasse para fora do seu pedestal? Stéphane Rolland mostrou-nos exatamente isso, com uma série de vestidos alusivos a estas esculturas que preencheram a sua coleção de alta costura para a primavera/verão 2021 – e fê-lo magistralmente. Ao mesmo tempo leves e imponentes, as modelos desfilaram saias compridas de seda que brotavam de espartilhos adornados com correntes douradas e pele entrançada e, no look final, uma cauda fixada nas costas de um vestido de noiva sem ombros.

Rolland inspirou-se na idade de ouro espanhola e na corte da época, que interpretou quer com a sua lente contemporânea quer usando a visão de Manolo Valdés. O próprio artista teve influência na obra-prima do século XVII de Diego Velázquez, Las Meninas.

 

 



Por , em 2021-01-28 01:11:08


Fonte www.vogue.pt



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário