Encantos de Córdoba na Alta-Costura de Juana Martín – [Blog da Solange Pereira]

Publicado em



28 de jan de 2021

“Digamos que estão gravados no meu coração”, diz a estilista cordobesa Juana Martín sobre os lugares da sua cidade natal que inspiraram a última coleção, intitulada “Córdoba Patrimônio da Moda”, apresentada na terça-feira (27) na Semana da Alta-Costura de Paris.

Juana Martín

Os pátios em plena explosão de flores, a Cidade Velha, a Medina Azhara e a Mesquita-Catedral, quatro zonas da cidade espanhola que contribuíram para esta ser classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, fazem de Córdoba o protagonista do vídeo desta nova coleção da marca Juana Martín. Uma aliança entre moda, turismo e patrimônio cultural graças à colaboração estabelecida com a Câmara Municipal de Córdoba e com a delegação de Turismo de Córdoba Patrimônio da Humanidade.

O formato de apresentação virtual, que é envolto numa música de ritmos flamencos contemporâneos, contrasta com o espetáculo físico que a marca realizou em janeiro do ano passado, na Embaixada de Espanha em Paris, com a atuação estelar da atriz e modelo Rossy de Palma, trajando um vestido de flamenco preto.

Córdoba Patrimônio da Moda, a coleção de Alta-Costura de Juana Martín para a primavera-verão 2021

As luzes de Medina Azhara iluminam as peças de vestuário carregadas de folhas, que brincam com volumes assimétricos e incrustações de pedraria. Desde as primeiras peças com estampas florais de rosa intenso sobre branco que refletem a primavera dos pátios até uma série em branco cru, que se apodera dos arcos da Mesquita-Catedral de Córdoba vazia. A apresentação é complementada por vários mini-vestidos com cortes assimétricos, caudas brancas infinitas ou imponentes mangas voluptuosas que se sobrepõem às pontas soltas das diferentes culturas de Córdoba e vestidos flamencos contemporâneos, terminados com detalhes de bordados de joias e penas delicadas.

Apesar de fazer parte de uma nova edição virtual das passarelas da alta-costura em Paris, com este desfile de moda, Juana Martín já tem agendado seis desfiles no âmbito de apresentações parisienses. “É a nossa grande aposta”, disse a estilista sobre a sua participação na Semana da Alta-Costura de Paris, após o seu desfile de moda em janeiro de 2020. Depois da estreia em 2005 na Semana da Moda de Madri, Juana Martín esculpiu a sua carreira desfilando também em passarelas especializadas, tais como as do Simof, o salão internacional de moda flamenca em Sevilha, ou Valmont Barcelona Bridal Fashion Week.
 

Copyright © 2021 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Por , em 2021-01-28 12:03:38


Fonte br.fashionnetwork.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário