Carpress – [Blog da Solange Pereira]

Desde que em 2015 foi lançado no Brasil, o modelo SUV Renegade fabricado na cidade de Goiana, no estado de Pernambuco, cativou um público apaixonado pela Jeep e novos aventureiros, que queriam ter o seu primeiro veículo 4×4, de visual mais diferentão.  E esse modelo, que praticamente não mudou quase nada, de carroceria quadradinha, ainda chama a atenção pelo visual, faz um sucesso danado, com pouco facelift nos últimos anos.

Então, pegamos para testar a versão mais vendida do Renegade no Brasil. Você sabe qual é? A reportagem do Carpress testou o Renegade Sport 1.8 AT Flex, com câmbio automático de 6 velocidades. Tem potência de 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 18,8 kgfm na gasolina e 19,3 kgfm no etanol a 3.750 rpm. A suspensão é independente McPherson nas quatro rodas.

Custando R$ 94.890, é essa versão mais simples a que mais vende. As vendas desta versão correspondem a 40% dos 56.865 modelos Renegade comercializados em 2020. Foram Não por ser simples, pelo contrário, mas é o que se pode encontrar de mais barato com a grife americana Jeep. Vai negar que você não queria um na sua garagem?

Esse custo o compara com as versões intermediárias ou de entrada de Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Honda HR-V e Hyundai Creta. Apesar de sua configuração única na versão Sport, há vários pacotes opcionais, desde ar-condicionado automático dual zone a central multimídia e bancos de couro.

Verificando o visual externo, mantém maçanetas e retrovisores externos na cor preta, rodas de liga-leve de 17 polegadas, revestimento externo nas colunas das portas, refletor lateral cristal, rack de teto na cor preta, bancos revestidos em tecido com costura preta, pavimento do porta-malas com revestimento duplo, porta-celular e porta-óculos.

Apesar do plástico aparente no painel e nas portas, tem um interior bem acabado, essencial aos olhos. Os bancos são de tecido, mas nada que impede um toque mais luxuoso, com a aquisição de alguns itens opcionais, como uma central multimídia touchscreen e espelhamento por Apple Carplay e Android Auto. O porta-malas, que sempre foi origem de reclamação dos usuários, continua pequeno, com capacidade para 320 litros, digno de carro popular.

Na questão de segurança, possui airbags frontais, freios ABS, alarme, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle eletrônico anti capotamento, controle de estabilidade para trailer, freio a disso nas quatro rodas, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento eletrônico, luzes de condução diurna, monitoramento da pressão dos pneus, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, Isofix para fixação de cadeirinhas no banco traseiro e Panic Break Assist.

Para o seu conforto, conta com ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas com one touch, travas elétricas nas portas e porta-malas com travamento automático a 20 km/h, piloto automático, banco do motorista com regulagem de altura, volante ajustável em altura e profundidade, porta-objetos, bolsa porta-objetos atrás do banco do motorista, banco traseiro bipartido e rebatível e chave canivete com telecomando.

Pode ser que o peso de 1393 kg atrapalhe um pouco o desempenho, pois dá para notar o câmbio funcionando em rotação mais elevada para pequenos aclives. Mas tudo muito suportável. Apenas interfere no consumo, que poderia ser melhor do que as medições de 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l com etanol na estrada. Já com gasolina, conseguiu média de 9,6 km/l na cidade e 10,7 km/l em rodovias.

Por , em 2021-01-24 07:06:00


Fonte carpress.uol.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

1 comentário em “Carpress – [Blog da Solange Pereira]”

    • Consequatur
    • Modi aut corporis
    • Sint molestiae

    Similique fugiat vitae ipsum porro distinctio in beatae. Adipisci aliquam ullam occaecati adipisci et

    1. Non dolores a est qui natus
    2. Ipsam placeat error debitis
    3. Aut quod molestiae qui in voluptas. Non rerum totam est
    4. Ex sed esse accusamus quis
    5. Ipsa consequuntur qui ipsa est
    6. Accusamus nam impedit impedit
    7. Voluptatem

    Error quia non modi deleniti et. ullam voluptates nulla. Animi id quidem eum sequi et. ipsam laboriosam sunt et a. Nam vel aspernatur vel ratione non ut. Rerum nam sint sequi. Aperiam ex sed cumque. Impedit rem dolorem rerum.

    Responder

Deixe um comentário