Reebok e Maison Margiela lançam tênis com o polêmico bico dividido – [Blog da Solange Pereira]

A parceria entre a Maison Margiela e a Reebok, anunciada ano passado, trouxe mais uma novidade. No último mês de setembro, a primeira collab chegou às vitrines com um calçado híbrido que reúne códigos das duas marcas. Um desses códigos é o polêmico bico dividido das botas Tabi, introduzidas pela grife francesa em 1988. Agora, o detalhe aparece em um tênis famoso da etiqueta esportiva, o Classic Leather.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/Reebok/Maison Margiela/Reprodução

Classic Leather Tabi

O tênis Classic Leather Tabi traz outra assinatura marcante da Margiela, além do bico dividido. O couro napa preto do cabedal tem um revestimento branco pintado à mão, que craquela e descama propositalmente com o tempo. Esse acabamento, utilizado em peças da grife francesa, chama-se Bianchetto.

Entre os detalhes adicionais, é possível notar símbolos vetoriais da Reebok e o logotipo da Maison Margiela na lingueta, enquanto a lateral do calçado ganha o logotipo da marca esportiva. A entressola é feita de EVA. As duas etiquetas descrevem a peça como a “versão mais destilada” de seus códigos até hoje.

Há alguns dias, Kim Kardashian West soltou a primeira prévia do tênis colaborativo por meio do Stories do Instagram. Em um post, a empresária e influenciadora digital mostrou que recebeu o calçado de presente da equipe das duas marcas. Pelo “spoiler”, já era possível notar o revestimento feito à mão.

Maison Margiela x Reebok - Classic Leather Tabi
Este é o tênis Classic Leather Tabi, nova colaboração entre a Reebok e a Maison Margiela

 

Maison Margiela x Reebok - Classic Leather Tabi
O calçado é uma mistura do tênis Classic Leather com o bico dividido, batizado de Tabi, detalhe icônico (e polêmico) que aparece em calçados da Margiela

 

Maison Margiela x Reebok - Classic Leather Tabi
A lingueta do sneaker mostra o logotipo da Margiela e os vetores da Reebok

 

Maison Margiela x Reebok - Classic Leather Tabi
O cabedal é de couro napa e a entressola, de EVA

 

Maison Margiela x Reebok - Classic Leather Tabi
O calçado é revestido com o acabamento Bianchetto: uma camada de tinta branca que craquela propositalmente e descama a cada uso

 

Kim Kardashian mostra o Classic Leather Tabi
Há alguns dias, Kim Kardashian deu a primeira prévia do modelo pelo Instagram Stories

 

Silhueta Tabi

A silhueta Tabi foi introduzida pela grife francesa na coleção primavera/verão 1989, inspirada nas meias japonesas de mesmo nome, do século 15. Desde então, o icônico (e polêmico) bico dividido, que lembra patas de camelo, apareceu em botas, scarpins, sapatilhas e outros modelos de calçados.

No ano passado, as duas marcas apostaram no estilo Tabi quando lançaram os sneakers de cano longo Tabi Instapump Fury Hi e Lo. Os modelos apareceram pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2020 alta-costura e, depois, no show de outono/inverno 2020 prêt-à-porter.

O tênis Classic Leather foi lançado pela Reebok em 1983 e é um dos mais famosos da empresa esportiva. Com a parceria, as duas etiquetas reúnem funcionalidade e atemporalidade.

Maison Margiela x Reebok
Este é o Tabi Instapump Fury Lo, uma mistura das botas Tabi com o tênis Instapump Fury, da Reebok. A versão com salto se chama Tabi Instapump Fury Hi

 

Desfile de primavera/verão 2020 alta-costura da Maison Margiela
O calçado foi o primeiro lançamento da colaboração de “várias temporadas” anunciada pelas duas marcas em 2020, e apareceu pela primeira vez no desfile de alta-costura primavera/verão 2020, em janeiro daquele ano

 

Desfile de outono/inverno 2020 prêt-à-porter da Maison Margiela
A peça curiosa também apareceu no show de outono/inverno 2020 prêt-à-porter, em fevereiro do ano passado

 

Calçado da linha Tabi - Maison Margiela
A silhueta Tabi, conhecida pelas botas da Maison Margiela, foi introduzida no ano de criação da marca, 1988, na coleção primavera/verão 1989

 

Calçado da linha Tabi - Maison Margiela
O polêmico bico dividido pode até não agradar a todo mundo, mas já foi interpretado em vários modelos diferentes de calçados

 

Parcerias com outras marcas

O Classic Leather Tabi chegará exclusivamente aos e-commerces da Maison Margiela e da Reebok no dia 30 de janeiro. A parceria entre as duas empresas deve durar várias temporadas, conforme anunciado em 2020. Desde que John Galliano assumiu a direção criativa, em 2014, a grife francesa nunca havia feito colaborações com outras marcas, exceto pelas collabs da linha MM6 Maison Margiela.

Em 2013, a etiqueta parisiense lançou tênis em parceria com a Converse, utilizando a mesma técnica que desgasta a tinta branca. “A Maison sempre foi obcecada pelo branco; é usado como uma camada para dar uma sensação de incógnito. Uma espécie de poesia, com o passar do tempo, o sapato se afirma”, compartilhou a marca, à época.


Colaborou Hebert Madeira

Por , em 2021-01-23 15:25:00


Fonte www.metropoles.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário