Mulher que achou recém-nascida ao lado de contêiner de lixo sonha em ser mãe de menina e quer fazer fertilização | Bahia – [Blog da Solange Pereira]

Cristiane de Jesus também contou que diante do sonho de ter um filho, não consegue imaginar como alguém poderia ter abandonado a criança.

“Eu gritei: ‘Deus, por que você me mostrou uma menina? O senhor sabendo que eu quero engravidar de uma menina, que eu sou louca por uma filha mulher. Até agora eu espero a resposta de Deus, o porquê dele ter me mostrado esse bebezinho”, disse Cristiane.

A costureira afirmou que quer ser apenas a mulher que encontrou a menina, mas também acompanhar os próximos passos da recém-nascida.

“Eu queria está lá acompanhando o processo todo dela até mesmo para onde vai, quem está cuidando, porque não é só achar, não é só entregar em uma UPA, não é só abandonar em um lugar. Eu quero que cuide da mesma forma que fosse seu”

De acordo com o Conselho Tutelar, caso a criança tenha alta e nenhum responsável se apresente, ela será encaminhada para um abrigo e ficará sob a tutela do estado. Nenhum familiar da criança foi identificado até o momento.

Costureira que encontrou recém-nascida abandonada junta dinheiro para fazer tratamento de fertilização — Foto: Reprodução / TV Bahia

Cristiane é mãe de três filhos e em um outro relacionamento, ela sonha em engravidar novamente, mas não consegue.

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (18). A menina usava apenas uma fralda e estava dentro de uma caixa de tênis.

Cristiane estava no banco de trás do carro, por volta das 8h30, quando olhou para o lixo e viu a recém-nascida. Segundo a costureira, ela não pensou pensou duas vezes e levou a menina para a UPA de São Cristóvão, onde ela recebeu os primeiros atendimentos.

“A gente ia sair 7h e nisso Deus fez atrasar tudo e a gente saiu 8h20. O processo de chegar lá e encontrar esse bebê”, contou.

A pequena recém nascida foi encaminhada a uma maternidade e de lá segue direto para um abrigo, que por questões de segurança, não vai ser divulgado. A presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tatyane Paixão, explica que se em 30 dias, ninguém da família fizer contato, a criança vai para a adoção.

“Esse bebê vai ficar disponível no cadastro de adoção para a primeira família da lista”, disse Tatyane Paixão.

Recém-nascida é encontrada ao lado de contêiner de lixo no bairro de Mussurunga, em Salvador — Foto: Cid Vaz / TV Bahia

Abandonar um recém-nascido é crime e pode levar o responsável para a prisão, mas se a mãe ou gestante quiser, pode doar a criança de forma legal e segura.

“Talvez você que é mãe, está com sete meses de gestação, oito meses e está pensando em repetir esse episódio de deixar o filho, abandonar, deixar próximo de um lixo ou em qualquer outro lugar, não é necessário fazer isso. Você pode recorrer ao Conselho Tutelar, você pode ir na Vara da Infância e Juventude e mais ainda, até mesmo no hospital, na própria maternidade, você pode informar ao serviço social e ele vai acionar toda a rede que possa garantir o seu direito como mãe e o do bebê”, explicou o presidenta.

Segundo informações dos médicos que atenderam a recém-nascida, ela tinha cerca de quatro horas de vida, quando foi encontrada.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Recém-nascida é encontrada ao lado de um contêiner de lixo, em Salvador — Foto: Redes Sociais

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia

Por , em 2021-01-20 17:03:00


Fonte g1.globo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário