Máscaras de proteção facial são transformadas em vestido de casamento – [Blog da Solange Pereira]

Ao longo de 2020, a máscara de proteção facial virou um item de sobrevivência em meio à pandemia. Imprescindível na luta contra a propagação do novo coronavírus, a peça aparece em diversas versões pelo mundo. Contudo, o descarte gera grande impacto ambiental. Com o objetivo de passar uma mensagem de conscientização ecológica, a estilista francesa Solenn Martens criou um inusitado vestido de noiva com o reaproveitamento de itens de proteção descartados.

Vem ver!

Giphy/Photo Presse Océan - L.Be/Reprodução

A modelista e costureira, que trabalha atualmente com looks sob medida, faz parte de um coletivo criativo no Facebook. No grupo, a partir de assuntos variados, os participantes desenvolvem produtos conceituais. Quando o tema do desafio foi criar algo baseado em um conto de fadas, Solenn Martens teve a ideia de confeccionar um vestido de casamento inusitado.

“Com meu amigo que é ‘zero desperdício’, costumo pegar máscaras no chão e tem sido uma praga contra quem as joga há meses”, lamentou, em entrevista ao portal Ouest-France. A estilista destacou que elas estão por toda parte pelas ruas de Nantes, cidade que fica às margens do rio Loire, na França, onde ela mora.

Para a produção do vestido de noiva, Martens saiu com o sogro e a sogra. Juntos, eles recolheram cuidadosamente mais de 100 máscaras cirúrgicas que viraram lixo. Posteriormente, todas foram higienizadas. Em quatro horas, o resultado final ficou pronto. O outfit exclusivo tem amarrações, volume e forro de tule.

Modelista francesa Solenn Martens
Solenn Martens mora na França

 

Vestido de casamento feito com máscaras faciais de proteção
Ela criou este vestido sustentável de casamento

 

Vestido de casamento feito com máscaras faciais de proteção
A peça foi desenvolvida com máscaras de proteção descartadas pelas ruas

 

Vestido de casamento feito com máscaras faciais de proteção
Todas devidamente higienizadas antes de se transformarem no look especial

 

Vestido de casamento feito com máscaras faciais de proteção
Os detalhes são interessantes. Será que alguma noiva vai usar o outfit diferenciado?

 

Ainda não há uma noiva específica que vai usar o modelito. A idealizadora pretender doá-lo. “Obviamente, há, acima de tudo, um desejo sustentável por trás disso e gostaria de oferecer esse vestido a um coletivo ou a uma associação”, contou Solenn Martens ao Ouest-France.

 

Colaborou Rebeca Ligabue



Por , em 2021-01-20 05:00:00


Fonte www.metropoles.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário