Poderosas da gastronomia para substituir Paola Carosella no MasterChef Brasil – [Blog da Solange Pereira]

Com a baixa da chef Paola Carosella no júri da maior competição gastronômica televisionada do país, o MasterChef, da Band, outros nomes referenciados da alta gastronomia, dotadas de credibilidade, estão potencializados para assumir o posto ocupado por Carosella ao longo dos últimos seis anos.

Para tal, alguns elementos são imprescindíveis: carisma, personalidade, competência e desenvoltura na cozinha, e é claro, à frente das câmeras. E essas características podem ser encontradas nesta lista preparada pelo Observatório da TV, com grandes profissionais deste universo. Confira!

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Danielle Dahoui

Em 2016, Danielle Dahoui apresentou o Hell’s Kitchen, no SBT (Foto: reprodução/SBT)

Pernambucana de origem franco-italiana, a Chef Dahoui viveu em vários lugares do Brasil. Cresceu no Nordeste até os 11 anos, quando se mudou com a mãe e o padrasto para Petrópolis.

Foi criada entre costuras e a cozinha das amadas avó e mãe, filhas de italianos que sempre adoraram ter a mesa farta e repleta de família e amigos.

Aos 18 anos começou a trabalhar com costura e a fazer festas temáticas em Petrópolis, quando descobriu seu dom de cozinhar, servir e decorar. Aos 23 anos foi para a França estudar fotografia e aprender tudo sobre gastronomia, mesmo sem falar francês, sem dinheiro, sem conhecer ninguém.

Há 20 anos é proprietária do Bistrô Ruella, com três unidades nas zonas Sul e Oeste de São Paulo. Em 2016, Danielle Dahoui foi contratada pelo SBT para ser a primeira mulher no mundo a apresentar uma edição do Hell’s Kitchen.

Rita Lobo

Rita Lobo (Reprodução: GNT)

Rita Lobo atualmente comanda o programa Cozinha Prática, do canal GNT, e também pode ser vista na série Nhac GNT para o Rio Gastronomia, e no qual ensina receitas rápidas e práticas para o dia a dia.

A profissional teve uma coluna de culinária no jornal Folha de S. Paulo e também é chamada carinhosamente de “Dona Benta da nova geração”. Paulistana, é dona do site Panelinha — slogan: “Receitas que funcionam” —, recebe, 800 mil visitantes por mês. Lobo ocupa posição de destaque no ranking dos livros de culinária mais vendidos do país.

Ela, também ex-modelo, é formada pelo ICE (Institute of Culinary Education), de Nova York, e já teve programas nas rádios Estadão e Eldorado, em São Paulo. A partir dos sete anos se interessou pelo que acontecia na cozinha. Do rocambole ao pão de ló, foi aprendendo receias fáceis de decorá-las e hoje é uma das maiores referências desta indústria.

Helena Rizzo

Helena Rizzo (Divulgação)

A Chef gaúcha Helena Rizzo é natural de Porto Alegre, foi garçonete da banqueteira Neka Menna Barreto e estagiou na cozinha dos restaurantes Roanne, de Emmanuel Bassoleil, e Gero, do Grupo Fasano.

Teve uma passagem marcante pelo extinto Na Mata Café, e aos 21 anos mudou-se para a Europa, onde estagiou nos restaurantes La Torre e Sadler, ambos na Itália.

Trabalhou no requintado El Celler de Can Roca, em Girona (Espanha). De volta a São Paulo, em 2006 inaugurou o Maní, onde desenvolveu uma cozinha contemporânea calcada em ingredientes simbólicos da cozinha brasileira.

Já foi eleita a melhor Chef do mundo pela Revista Restaurant por dois anos consecutivos, em 2013 e 2014. Em 2014 o restaurante Maní foi eleito o 36º melhor restaurante do mundo, atrás apenas do D.O.M. de Alex Atala na América do Sul.

Em 2017, participou da bancada do reality The Taste Brasil (GNT) e em 2019 estreou como integrante do júri internacional de The Final Table (Netflix).

Carla Pernambuco

Carla Pernambuco (Divulgação)

Uma das maiores chefs do país, Carla Pernambuco, do renomado Carlota, em São Paulo, morou e foi Chef em Londres, Paris, Barcelona e Nova York, onde estudou culinária no The French Culinary Institute.

Estudou Comunicação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) antes mesmo de se tornar uma das maiores referências da área gastronômica. Também trabalhou como jornalista na Folha de São Paulo e também em agências de publicidade.

Carla comanda o site da MSN Estilo e também é colunista da Band FM, e das revistas Casa&Comida e Estilo Zaffari e comanda o programa de TV Brasil no Prato, que iniciou em um dos canais da Fox Life Brasil, o Bem Simples.

Foi uma das conselheiras do João Dória Jr. na oitava temporada do programa O Aprendiz da Record TV e tem nove livros publicados, sendo o primeiro “Carlota – Comidas Favoritas”, publicado em 1998. Em 2018 assumiu o programa Cozinha Amiga, na TV Gazeta.

Por , em 2021-01-13 23:40:18


Fonte observatoriodatv.uol.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário