Deputado propõe ao governo que compre máscaras confeccionadas por costureiras no AM – [Blog da Solange Pereira]

No ano passado, o Governo do Amazonas comprou máscaras de costureiras no pico da pandemia (Foto: Divulgação)
Da Redação

MANAUS – O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) apresentou ao governo do Estado proposta de ampliar a aquisição de máscaras de proteção confeccionadas por costureiras do Amazonas. Como justificativa, o deputado apresentou o aumento do número de casos de Civid-19 no Amazonas nos últimos dias.

De acordo com o deputado, que já está discutindo com o governo a compra dos equipamentos de proteção, o objetivo é incentivar as cooperativas e grupos de costureiras na capital e interior do Estado.

Outra proposta apresentada ao governo foi a retomada do projeto Costurando Esperança, Protegendo Vidas, que reúne costureiras em vários municípios para confecção de máscaras de proteção.

O projeto foi paralisado pelo governo do Estado, mas deve ser retomado nas próximas semanas, defende Fausto Jr. A ideia é distribuir máscaras gratuitamente para a população e contribuir para o controle da pandemia no Amazonas.

Fausto disse que conversou com representantes do setor de corte e costura, que disseram que estão à disposição do governo para confeccionar os materiais de proteção.

A intenção é incentivar a produção nos municípios, gerando renda às costureiras, e principalmente facilitar o uso de máscaras entre a população.

O deputado ressaltou que a maioria das máscaras (reutilizáveis ou descartáveis) usadas no Amazonas é produzida em outros Estados e países. “As máscaras que estamos usando são fabricadas fora do Estado. Temos que reverter esse número e ajudar nossas costureiras neste momento de crise”, afirmou Fausto.

Por , em 2021-01-07 19:33:14


Fonte amazonasatual.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário