PSD oficializa apoio a Rodrigo Pacheco (DEM) para presidente do Senado | Política – [Blog da Solange Pereira]

Pacheco é o candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O acerto com o PSD é significativo. Trata-se da segunda maior bancada do Senado, com 11 integrantes (menor apenas que a do MDB, com 13 cadeiras). Com isso, Pacheco largará com aproximadamente 16 votos de vantagem (11 do PSD e cinco do DEM) na disputa pelos 41 apoios necessários para a vitória. “O PSD entende que o senador Rodrigo Pacheco reúne todas as condições para presidir, contribuir e garantir as tradições políticas, administrativas e legais que regem o funcionamento do Senado Federal”, aponta a nota da legenda.

O apoio do PSD ocorre após Pacheco ter se encontrado nesta terça-feira com o ex-ministro Gilberto Kassab, principal cacique da sigla, e o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil. Ao Valor, Pacheco negou mais cedo que a costura tenha passado por um compromisso de sua parte de não concorrer ao governo de Minas Gerais em 2022 para apoiar Kalil.

Por , em 2021-01-05 21:54:03


Fonte valor.globo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário