Leilão de joias raras do designer Karl Lagerfeld acontecerá neste mês – [Blog da Solange Pereira]

As criações de Karl Lagerfeld são verdadeiras obras de arte. Ao longo dos anos, o alemão, que morreu em 2019, construiu um legado icônico na moda. Neste mês, parte dessa herança histórica será leiloada pela Christie’s. A iniciativa reunirá joias raras criadas pelo designer no fim do século 20.

Vem comigo!

Os produtos vêm do acervo de Susan Gutfreund, amiga próxima de Lagerfeld. “Com um design complexo e incrivelmente raro, essas joias exclusivas são peças da história da moda criadas como parte de uma visão dos anos icônicos de Lagerfeld no comando da Chanel”, explicou a Christie’s, em comunicado.

A empresa também destacou que as joias “fornecem um vislumbre da ‘era dourada’ da Chanel de Karl Lagerfeld”. O leilão será realizado virtualmente, de 14 a 29 de janeiro.

No catálogo, haverá itens desfilados na passarela da grife francesa, incluindo protótipos que nunca foram colocados à venda ou revelados ao público. No total, serão mais de 100 peças. Brincos, colares, pulseiras, cintos e broches estão no repertório.

Colar maximalista
Mais de 100 joias desenvolvidas por Karl Lagerfeld serão leiloadas digitalmente pela Christie’s

 

Colar longo, da Chanel
O leilão acontecerá entre os dias 14 e 29 de janeiro

 

Brinco de vidro gripoix e borda de pérolas falsas
Os itens são do acervo de Susan Gutfreund, amiga próxima do designer alemão

 

Brinco desenhado como uma cruz estilizada com vidro gripoix e acentuado com gota de pérola falsa barroca
Originalmente, as peças foram criadas para desfiles da Chanel

 

Colar com linha de elos cravejados em vidro gripoix multicoloridos
Muitas joias do leilão são protótipos nunca colocados à venda

 

Segundo Claibourne Poindexter, especialista em joias da Christie’s, a venda on-line deve representar a maior coleção individual de joias de Lagerfeld já apresentada em um leilão. “Essas peças fornecem uma janela para o mundo da alta-costura nas décadas de 1980 e 1990, representando uma época em que a moda poderia chegar ao topo da melhor maneira possível”, apontou.

Os acessórios disponíveis são deslumbrantes. Entre os materiais usados, estão ouro, pedras coloridas de vidro gripoix e pérolas artificiais. O toque vintage e a autenticidade de cada uma é perceptível.

Brinco com logo da Chanel
Este brinco com logo da Chanel poderá ser adquirido

 

Braceletes grossos
Que tal estes braceletes de veludo, com forro de couro, e decorados em dourado?

 

Broche da Chanel em blazer branco
Broches também estão entre as opções

 

Brinco de pérola e resina, com o logotipo da Chanel
Brinco de pérola e resina. Vale um lance?

 

Brinco de pássaro
Brinco de pássaro

 

Bracelete colorido
Bracelete colorido: vale conferir!

 

A novidade faz parte do leilão histórico Coleção do Sr. e da Sra. John H. Gutfreund 834 Fifth Avenue. Susan foi casada com o banqueiro e empresário John Gutfreund de 1981 até sua morte, em 2016. Além das joias, haverá leilões de artes decorativas e móveis. Segundo a Forbes, as vendas podem chegar a US$ 7 milhões.

Colaborou Rebeca Ligabue



Por , em 2021-01-02 05:00:00


Fonte www.metropoles.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário