Moradores de Biritiba Mirim denunciam atraso na coleta de lixo | Mogi das Cruzes e Suzano – [Blog da Solange Pereira]

Os moradores de Biritiba Mirim afirmam que estão há duas semanas sem coleta de lixo. Segundo moradores do bairro Cruz das Almas, a coleta está atrasada e faz tempo que o caminhão de lixo não passa em várias ruas da região.

Lucilia Cândido é aposentada e mora na Rua Luiz Vaz de Camões. Ela conta que está sempre arrumando a lixeira para os sacos não cairem no chão. “Só dessa última vez são duas semanas. Mas já estava ficando assim uma vez por semana só que estava passando. E o lixo acumulou muito mais por causa dos feriados. A última vez que passou uma vez na semana foi a semana retrasada. Muito lixo a gente deu fim de alguma outra maneira.”

A costureira Vera Lúcia de França Oliveira recebe muitos clientes em casa na Rua Júlio Verne no bairro Cruz das Almas. Com tanto lixo na entrada, fica difícil aguentar o mau cheiro e os insetos que aparecem por causa da sujeira. “passou o Natal tem resto de comida, tem osso e fede. Ano passado eu tive dengue, eu tenho medo de ter de novo. E falta de higiene esse mal cheiro.”

Lixo se acumula em ruas do bairro Cruz das Almas — Foto: Reprodução/ TV Diário

Na Rua Luiz Vaz de Camões tem um supermercado. A lixeira do comércio estava lotada de sacos.

Os moradores não sabem o motivo do atraso na coleta e esperam que a prefeitura resolva logo essa situação. “Infelizmente eu não sei o que está acontecendo que eles estão a desejar um pouquinho. Eu não sei é o prefeito, quem lá que resolveu, mas tinha quie resolver essa situação. Porque mais de um mês o lixo aqui na rua”, afirma a dona de casa Solange Gomes.

A Prefeitura de Biritiba Mirim informou que está ciente da situação e todos os dias está em contato com a empresa responsável para que a coleta seja feita em todos os bairros.

Por , em 2020-12-31 07:04:00


Fonte g1.globo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário