Estilista francês, Pierre Cardin morre aos 98 anos – GQ – [Blog da Solange Pereira]

PARIS, FRANÇA – 13 DE NOVEMBRO: Pierre Cardin posa no ‘Pierre Cardin Evolution Boutique’ como parte de um coquetel de abertura no Musee Pierre Cardin em 13 de novembro de 2014 em Paris, França. (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)

O estilista francês Pierre Cardin faleceu nesta terça-feira, 29 de dezembro, aos 98 anos. A morte foi confirmada por familiares à Agência France Presse, mas a causa não foi divulgada.

Filho de agricultores, Cardin nasceu na Itália em julho de 1922, sob o nome Pietro, e naturalizou-se francês quando sua família migrou à França fugindo do fascismo em seu país.

Pierre começou sua carreira na moda ainda jovem, aos 14 anos, como alfaiate. Em 1946, Cardin foi o responsável pelo figurino de ‘A Bela e a Fera’, enquanto estava na casa Paquin, da estilista Jeanne Paquin. Em 1947, foi o primeiro funcionário de Christian Dior, até inaugurar o próprio ateliê, em 1950.

Considerado um dos responsáveis pelo retorno da alta costura no período pós-guerra na França, Pierre Cardin apostava no futurismo, na geometria e nas formas abstratas em suas criações. E, em 1960, foi o primeiro estilista a lançar uma coleção composta exclusivamente por peças masculinas.



Por , em 2020-12-29 13:35:45


Fonte gq.globo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário