Conheça a estilista que transforma memorabilia esportiva em roupas sexy – [Blog da Solange Pereira]

Unindo dedicação e muita criatividade, alguns projetos têm tudo para decolarem de primeira. Exemplo disso é a marca 1XBLUE, que nasceu despretensiosa, mas já conquistou mais de 28 mil seguidores no Instagram em menos de um ano de atividade. O mérito disso é da estilista Lois Saunders, que conquistou o público com roupas sexy, produzidas a partir de itens de souvernir esportivos de segunda mão para o público feminino. As peças de sua etiqueta, lançada em janeiro deste ano, já vestiram personalidades como a estilista Mowalola Ogunlesi, a modelo Jazzelle Zanaughtti e as irmãs gêmeas Shannon e Shannade Clermont, conhecidas como The Clermont Twins.

Vem comigo saber mais!

Um lenço de futebol com o rosto do jogador Nemanja Matić deu início ao negócio da estilista, que se formou no meio deste ano em design de moda na Manchester School of Art. Na época, ela ainda estudava e encontrou a peça vintage em uma loja de caridade na cidade. Apesar de não ser tão chegada ao futebol, ela é uma amante das artes gráficas e de malha. Por isso, teve um insight imediato com o lenço, pois adora mostrar rostos de personagens em suas criações. Essa, inclusive, é uma característica marcante da 1XBLUE.

“Aquele lenço tinha o rosto dele quatro vezes, e eu simplesmente adorei a combinação de cores, então, fiz um top para mim”, contou ao site da revista i-D. Todas as peças da etiqueta são roupas que ela mesma gostaria de usar no dia a dia. Pelas mãos da designer, os lenços se transformam em tops sexies. Luvas de goleiro, por sua vez, ganham a forma de bodies que esbanjam uma sensualidade ousada e destaca as curvas do corpo. A propósito, é a própria Lois quem fabrica as peças.

Os pedidos, como ela contou à Love Magazine, só vêm aumentando desde o início da quarentena e estão ocupando seu tempo integral desde então. Se antes ela dedicava apenas as horas vagas, produzindo uma ou duas peças diárias enquanto estudava, o dia passou a girar em torno da 1XBLUE. Geralmente, os tecidos utilizados nas roupas de Saunders são feitos de tricô. Para transformá-los em novas peças, a designer costura na forma de retalhos, conferindo uma pegada ainda mais artesanal e despojada.

Peças da marca 1XBLUE
A primeira peça criada por Lois Saunders para sua marca, 1XBLUE, foi este top, com o rosto do jogador de futebol Nemanja Matić

 

Peças da marca 1XBLUE
A etiqueta cria peças sexy usando memorabilia esportiva. Geralmente, são lenços…

 

Peças da marca 1XBLUE
… E luvas de goleiro, usadas para fazer bodies e tops

 

Peças da marca 1XBLUE
Outro exemplo é este vestido

 

Peças da marca 1XBLUE
Mais um modelo trabalhado com luvas

 

Peças da marca 1XBLUE
Lois (direita) estudou na Manchester School of Art e se formou na metade deste ano

 

Peças da marca 1XBLUE
Estampa própria da marca

 

Lois Saunders cresceu em Canterbury e vive em Londres atualmente, onde a marca é baseada. Ela morou em Manchester durante os estudos, ao longo de três anos. Na capital inglesa, mantém um estúdio próximo à casa do pai, onde mora, e trabalha junto com a amiga Ellie.

À medida que passou a garimpar mais e mais lenços, o repertório fashion da 1XBLUE foi evoluindo e aderindo a novas referência da cultura pop. Detalhes que remetem a times como Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester City agora dividem espaço com personagens de South Park, Bart Simpson e a gatinha Hello Kitty. Vale destacar, inclusive, que a marca já tem até uma estampa própria.

Uma das características que Lois tenta trazer nas peças é a força da sensualidade feminina aliada à memorabilia esportiva. “Queria juntar os gráficos das recordações dos esportes que adoro com a sensualidade das roupas que gosto de usar. Eu acho que é realmente fortalecedor”, disse ela.

Peças da marca 1XBLUE
A maioria das peças é trabalhada com tecidos feitos em tricô

 

Peças da marca 1XBLUE
Bart Simpson é uma das referências pop que a estilista traz para as peças

 

Peças da marca 1XBLUE
Os personagens de South Park são outro exemplo…

 

Peças da marca 1XBLUE
Assim como a Hello Kitty!

 

Peças da marca 1XBLUE
Este conjunto é inspirado no personagem Eric Cartman

 

Peças da marca 1XBLUE
Montagem com todo o núcleo principal da série animada

 

Peças da marca 1XBLUE
Mais um body trabalhado em cima de luvas de goleiro

 

As medidas de bloqueio contra a Covid-19 começaram dois meses depois da abertura da loja da 1XBLUE. Ao i-D, Lois Saunders contou que as circunstâncias não alteraram sua abordagem de trabalho. Pelo contrário: trouxeram otimismo e confiança para continuar, sem deixar de lado a diversão que está por trás de tudo. “Tem sido muito gratificante ver o quanto cresceu. Isso me faz sentir que se você trabalhar, realmente vale a pena”, acrescentou.

Colaborou Hebert Madeira



Por , em 2020-12-26 05:05:00


Fonte www.metropoles.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário