Sardano diz que essa foi sua última eleição para vereador – [Blog da Solange Pereira]

Entrevista com Edson Sardano (PSD), vereador reeleito em Santo André

Reeleito com mais de 3,8 mil votos o vereador Edson Sardano (PSD) disse que essa deve ser a sua última eleição para vereador. Ele disse que ao fim do próximo mandato já terá cumprido o seu papel, mas revela que quer continuar na política. Alçado algumas vezes para primeiro escalão do Paço, como secretário na área de Segurança,  ele diz que ainda não tem uma posição do governo, mas o que for decidido ele aceitará. De outro lado, se continuar na Câmara deve disputar a presidência da Casa.

Perguntado sobre as definições sobre seu futuro político a primeira posição colocada pelo vereador reeleito foi que não voltará a disputar vaga na Câmara municipal. “Esse é meu último mandato de vereador, essa é a primeira decisão muito clara, acho que são suficientes três mandatos, estou com 61 anos, gosto da política e quero continuar, mas não mais como vereador”, disse em entrevista ao RDTv.

Sobre participar do governo com o secretário, Sardano disse que essa é uma situação natural, que ele encara como obrigação moral com o governo que apoia. “Quanto a ser convidado ou não para a secretaria de segurança eu vejo a política, a minha candidatura e o meu mandato não de uma forma isolada. O vereador tem que fazer o melhor para a sua cidade; se eu estou num grupo, o do prefeito Paulo Serra, que fez a melhor gestão da história de Santo André, e se for convidado para participar disso eu vejo como uma obrigação moral de pegar a minha experiência toda e entregar para o bem da cidade. Ser secretário é muito mais difícil é cobrança 24 horas por dia, ainda mais na segurança”, comenta.

Edson Sardano é ex-policial militar e sua experiência na área de segurança pública o levou a comandar pasta municipal desta área mais de uma vez. Ele conta que a atual gestão já deixou um legado importante de avanços na área. “O principal legado foi a aproximação do prefeito com as autoridades das polícias Militar e Civil trazendo-as para o Gabinete de Gestão Integrada para discutir os problemas em conjunto. Isso foi só a ponta do iceberg e a partir daí surgiu o COI (Centro de Operações Integradas) que reúne num mesmo espaço as polícias, o  Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o transito, o transporte e a Defesa Civil. Foi uma medida inédita que começou a ser copiada num monte de lugar. Isso trouxe um grande diferencial, as câmeras que estão sendo instaladas e isso não vai parar”, aponta.

Eleito com mais de 3,8 mil votos, Sardano diz que seu nome está colocado para a presidência da câmara. (Foto: Reprodução)

Câmara

Enquanto as negociações para a presidência da Câmara estão intensas há poucos dias da posse, o nome de Sardano está colocado para o cargo. “Meu nome está sim à disposição, porque sou vereador de terceiro mandato, tenho experiência e uma relação excelente com os vereadores reeleitos e com alguns que estão chegando. A câmara me receberia muito bem, mas essa é uma costura que não depende só disso, tem uma série de fatores que entram aí. Eu falei com o prefeito que quero ser o cara da harmonia, meu nome está à disposição, mas é preciso que haja um consenso. O prefeito precisa ter uma visibilidade maior, até nacional, então o mais importante agora é que o grupo esteja unido caminhando na mesma direção”, disse projetando futuras eleições.

E por falar nas próximas eleições Sardano diz que o grupo governista tem que estar unido para lançar nomes fortes para deputado estadual e federal em 2022. Um nome que tem sido cotado é o da primeira dama Caroline Serra, a quem o parlamentar fez elogios. “Entendo que é uma aberração Santo André não ter, pelo menos um deputado federal e um estadual, isso não tem explicação no campo da lógica uma cidade com quase 600 mil eleitores, quase 800 mil habitantes não ter deputado estadual deputado federal, portanto é fundamental que desse grupo político saia um deputado”, concluiu.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp

Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.



Por , em 2020-12-24 14:30:10


Fonte www.reporterdiario.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário