Como fazer almofada de nó? Aprenda aqui o passo a passo – [Blog da Solange Pereira]

A almofada de nó ganhou muito destaque e tem sido parte de decorações modernas. Logo, não poderíamos deixar de ensinar um passo-a-passo bem simples, hoje 21/12 aqui no FolhaGo.

Mas você não precisa achar que ela é complicada ou impossível de se fazer. Pelo contrário, o mais legal é que você pode escolher a estampa que quiser e assim, combinar com a decoração que já tem em ambientes.

Ou então, dar um destaque especial à almofada, com uma cor bem marcante. Aliás, que tal combinar os tecidos da almofada com os de manta ou então da colcha?

Leia aqui: Poltrona de pallet: 5 dicas incríveis e escolha sua preferida

Outra opção é escolher um tecido bem chamativo, o que certamente vai trazer os olhos de quem chega ao ambiente para a almofada de nó.

Vamos descrever o passo a passo da almofada de nó, para você fazer e caprichar na decoração da sua casa ou quarto. Confira!

Como fazer almofada de nó?

Primeiramente, deixe todos os ingredientes já separados. Você não vai precisar de muita coisa, mas, para fazer essa almofada é ideal ter uma máquina de costura.

Almofada de nó | Reprodução: Staunton and Henry

Assim, você conseguirá costurar toda a lateral da estrutura, de maneira bem reta, o que é importante para conseguir fazer o nó depois.

Materiais necessários para almofada de nó

  • Tecido de malha ou tricoline da sua preferência;
  • Tesoura;
  • Alfinetes;
  • Rolo de papel-alumínio vazio;
  • Régua;
  • Fibra siliconada.

Modo de fazer

Primeiramente, corte tiras do tecido escolhido de 17 cm de tamanho. Junte as tiras, até formar uma estrutura de 4 metros de extensão.

A estrutura tem que ser grande uma vez que você precisará juntar as pontas e dar o nó.

Costure toda a lateral do tecido, formando uma longa cobra, ainda sem enchimento. Lembre-se de costurar a estrutura de maneira reta, já que isso é essencial para a almofada de nó ficar bem bonita.

A seguir, é hora de colocar a fibra siliconada no interior da estrutura. Para isso, você usará o rolo de papel-alumínio, colocando a fibra dentro e empurrando, com a régua.

Por isso, opte por uma régua grande, para facilitar todo o processo. Ao terminar, retire o rolo de papel-alumínio.

almofada de nó
Almofada de nó | Reprodução: House Beautiful

Quando finalizar esse passo, você terá a cobra pronta e deverá, então, costurar suas pontas, para não sair o enchimento.

Para fazer o nó, primeiramente, una as pontas da cobra, formando um círculo, de pelo menos 25 centímetros.

Aí, coloque os círculos em paralelo e amasse o centro, como se fosse fazer um laço. A seguir, dê voltas sobre o laço, como se sua intenção fosse amarrá-lo.

Por último, passe a outra ponta por dentro do laço e vá moldando toda a estrutura com as mãos, para deixar tudo do mesmo tamanho e sem amassar.

Almofada em nó
Almofada em nó. Foto: Pinterest Ida Bricioli

Pronto! Sua almofada de nó estará feita e pronta para você embelezar o ambiente que desejar.

Veja também: Passadeira para cozinha: 7 ideias para acertar na escolha

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli



Por , em 2020-12-21 14:01:38


Fonte folhago.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário