Jade Magalhães transforma calça jeans em saia curta: e ficou perfeita no corpo! – [Blog da Solange Pereira]

Formada em moda, Jade Magalhães costuma aproveitar seus conhecimentos para compartilhar com as internautas algumas dicas bastante úteis, que vão de truques com acessórios a customizações de peças.

Desta vez, a influencer decidiu ensinar as mais de 1,3 milhões de seguidoras que tem no Instagram como fazer uma calça jeans virar saia.

Além de ser transformada basicamente com tesoura, linha e agulha, a peça fica perfeita no corpo. Ficou curiosa para aprender? Então veja a seguir:

Como transformar calça em saia

Você vai precisar de

  • Régua
  • Tesoura
  • Desmanchador
  • Giz
  • Agulhas
  • Linha de costura
  • Alfinetes

Como fazer

Em uma mesa plana, dobre a calça ao meio, com os bolsos de trás para fora e alinhe as pernas bem direitinho.

Com a ajuda da régua, decida qual altura você vai querer sua saia (Jade fez a dela com 45 centímetros). Você deve medir do cós até o comprimento desejado e, em seguida, marcar com o giz. Corte o tecido na marcação e tire o excesso.

Com o desmanchador, abra toda a parte debaixo do cós da calça.

Terminada esta etapa, posicione a peça com a frente para cima e corte do cavalo até cerca de dois dedos de distância da braguilha, usando o lado direito da costura para te guiar. Depois de abrir esta parte, coloque o lado esquerdo por cima do direito de forma transpassada e prenda com os alfinetes.

Repita o mesmo processo de corte na parte de trás da peça, porém desta vez cortando pelo lado esquerdo da costura. Novamente posicione em sobreposição e prenda com alfinetes.

Com a tesoura, iguale o corte da barra da peça. Você pode deixar cerca de um centímetro mais comprido na parte de trás, para a saia não ficar tão curta com o volume do bumbum.

Costure toda a parte cortada tanto na frente quanto no verso da saia. Se você tiver uma boa cola para tecidos, pode usá-la no lugar da linha. Vire a peça do avesso e retire o excesso de tecido após a costura. Prontinho!

Se você quiser dar um acabamento “destroyed” a sua saia, basta usar uma escovinha ou lixa para desfiar a parte debaixo.

No vídeo abaixo, você pode assistir o tutorial completo:

Customização de roupas



Por , em 2020-12-18 15:45:00


Fonte www.vix.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário