Curso de empreendedorismo insere população no mercado da moda – [Blog da Solange Pereira]

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Curso de empreendedorismo insere população no mercado da moda

18 de dezembro de 2020

O subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda, participou do encerramento do projeto Escola de Divines, oficina de moda sustentável, no Centro de Cidadania LGBT, em Duque de Caxias. 

 

O curso, com aulas de desenho, corte e costura, bordado, estampas e acessórios, teve como principal objetivo trabalhar com o reaproveitamento de roupas para a confecção de novas peças. 

 

Para o secretário Bruno Dauaire, o curso é muito importante para a comunidade LGBT, que sofre diariamente com a falta de oportunidade no mercado de trabalho. – Saber que estes alunos estão formados e prontos para enfrentar o preconceito da sociedade de cabeça erguida é muito gratificante. Este curso mostra que com vontade política o poder público tem como engajar e promover auto estima e esperança para a população LGBT do Estado do Rio de Janeiro – afirma.

 

Sheila Santana de Oliveira, 31 anos, moradora da comunidade Mangueirinha, em Duque de Caxias, uma das 19 alunas, falou da importância do curso: – Através da escola de Divines eu consegui trabalho e sou muito grata, ela muda vidas, seja material, espiritual e espero que possa fazer a diferença na vida de outras pessoas.

 

O curso com  duração de seis meses teve o objetivo de estimular o empreendedorismo e a capacitação dos alunos para o mercado de trabalho.  O subsecretário Thiago Miranda mostrou entusiasmo ao falar do projeto:  – A população LGBT sofre muito na busca por um lugar no mercado de trabalho e hoje saber que após seis meses,  os alunos estão formados e preparados para o mercado de trabalho é de suma importância, não só pro governo do estado mas para toda a população LGBT.



Por , em 2020-12-18 20:20:54


Fonte nilopolisonline.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário