Frango cheio – Paladar – Estadão – [Blog da Solange Pereira]

Pense numa farofinha úmida e saborosa no recheio do frango – tão boa que eleva o assado a outro patamar. É uma receita simples, fácil de fazer em casa e deliciosa. “Só não vale amarrar as coxas de frango. As pessoas fazem isso para o assado ficar mais ‘bonito’, mas daí ele não assa direito nas dobras e fica molenga”, alerta o chef Fellipe Zanuto.

Esse prato faz parte de uma ceia completa montada pelo chef para servir até cinco pessoas.

Frango assado recheado com farofa de carne, do chef Fellipe Zanuto. Foto: Alex Silva/Estadão

Preparo

1Tempere o frango com sal, pimenta, limão cravo e cominho e deixe-o marinar na geladeira por 24h.

2Faça o recheio: numa frigideira, puxe a carne moída com a cebola até dourar. Coloque 200 ml de água e deixe cozinhar por 1 minuto.

3Adicione sal, pimenta, salsinha e a farinha de mandioca. Mexa bem até ficar uma massa úmida. Acrescente a azeitona e reserve.

4Coloque o recheio pela parte de trás de frango até rechear bem. Feche com um barbante ou linha de costura bem amarrada.

5Coloque o frango em uma assadeira e cubra com papel alumínio. Leve ao forno preaquecido (180ºC) por aproximadamente 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe assar até ficar bem dourado e com a pele crocante.

 



Por , em 2020-12-08 23:09:11


Fonte paladar.estadao.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário