Família busca ajuda da comunidade para reconstruir casa consumida por incêndio, em Lajeado – [Blog da Solange Pereira]

Após perder praticamente tudo em um incêndio, na madrugada do dia 4 de dezembro, a família Musa busca se reconstruir. Mas para tanto precisa ajuda da comunidade. O casal, que residia na casa de alvenaria de 150 metros quadrados, as margens de ERS-130, no Bairro Universitário em Lajeado, conseguiu escapar das chamas praticamente só com as roupas do corpo. “Foi horrível. Fomos acordados por estalos e muita fumaça. Conseguimos deixar a casa com algumas peças de roupas do meu marido e um televisor. Eu sai apenas com o que estava vestindo. Mas graças a Deus, escapamos com vida”, lembra a moradora Juliana Musa (55).


ouça a reportagem


 


 

A suspeita é de que o fogo tenha se originado a partir de um curto circuito em um freezer, que estava na garagem. “As chamas atingiram o carro, e duas motos que estavam na garagem. Como havíamos acabado de trocar de automóvel, ainda não tinha seguro do carro, nem das motos”, comenta Juliana.

Por outro lado, boa parte do patrimônio já foi reconquistado, através de doações da comunidade. “Já temos condições de, praticamente, mobiliar uma casa, só com aquilo que recebemos em doações”, festeja a costureira.

Por enquanto, o casal Musa está abrigado na residência de familiares. A busca agora é por materiais de construção, para reerguer a residência. “Como sofreu muitas avarias, a casa terá quer ser totalmente reconstruída. Precisamos de doações de todos os tipos de material de construção, como tijolos, cimento, madeira, entre outros. Também quem quiser, pode contribuir com dinheiro. Qualquer um real já é muito bem vindo”.

Para quem quiser auxiliar o casal Musa, foi criada uma página no site vakinha.com.br. O link é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-reconstruir-a-casa-da-familia-musa. LF

Veja como ficou a residência após o sinistro

Vídeo: Luís Fernando Wagner


Por , em 2020-12-07 11:26:00


Fonte independente.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário