Monte Verde busca padrinhos para presentear crianças – [Blog da Solange Pereira]

Os moradores do bairro Monte Verde, na região do pós-represa de Salto Grande, e a Cruzada das Senhoras Católicas se uniram para presentear as crianças do bairro, em Americana, neste Natal.

Os voluntários estão em busca de 139 padrinhos para doar roupas, calçados, brinquedos e doces para crianças carentes e adolescentes até 13 anos. Esse bairro fica perto do Assentamento Milton Santos. Uma das organizadoras da coleta é a costureira Sandra Ferreira dos Santos, que reside no Monte Verde. Os interessados poderão fazer as doações até o próximo dia 10 de dezembro. A entrega será feita no esquema de “drive-thru”, no dia 18 de dezembro.

“Aqui, as crianças são necessitadas. O pessoal vê muito o Sobrado Velho e o Roseli Nunes. Ninguém vê o Milton Santos e o Monte Verde. Passam por aqui e acham que é área de chácaras”, relatou Santa.

Na verdade, muitos moradores da localidade passam por necessidade, contou Sandra. “A obra é de Deus. Foi Deus que colocou no nosso coração. É ele que deve levar o nome da obra”, comentou Sandra.

Neste ano, os moradores vão estar inseridos nas ações sociais da entidade Cruzada das Senhoras Católicas. A presidente da associação, Enedir Vieira, contou que todos os anos monta sacolinhas com presentes para atender 114 crianças do Jardim Guanabara e Antonio Zanaga.

Enedir contou que a entidade faz doações às famílias carentes e as crianças assistidas pelos projetos sociais, que incluem atendimento com profissionais. Neste ano, a entidade também fará doações para 48 crianças do Sobrado Velho e 139 do Monte Verde, Roseli Nunes e Assentamento Milton Santos, todos na região do Pós-Represa.

“Já estamos com bastante apadrinhados. Faltam apenas 139 sem padrinhos”, disse Enedir. A entidade sempre recebe donativos, que são reunidos em embalagens de presentes com brinquedo, roupa e calçado. Outras 24 famílias vão receber cestas básicas. No total, a Cruzada atenderá 325 famílias, a maioria crianças e adolescentes até 13 anos.

“Todo ano a gente faz um almoço, mas neste ano, por causa da pandemia, só vamos fazer a entrega”, disse Enedir. O cronograma prevê a entrega dos presentes no Jardim Guanabara no dia 16, no Zanaga, no dia 17 e no Monte Verde e Sobrado Velho, no dia 18.

Muitas crianças não aguentam esperar para abrir os presentes em casa e desfazem os pacotes no meio do caminho. “Na semana seguinte vão no atendimento para mostrar o que ganharam. É muito gratificante”, contou Enedir. Os voluntários também tiram fotos com as crianças com as roupas novas, que serão expostas nas redes sociais da entidade.

CONTATO

Os interessados em fazer doações podem enviar mensagens para o WhatsApp da Cruzada no telefone 3461.1657. O interessado receberá cadastros das crianças a ser apadrinhadas com a numeração da roupa e calçados, para definir qual delas gostaria de apadrinhar.

Por , em 2020-12-05 08:49:00


Fonte tododia.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário