CER e CEO começam a funcionar nesta semana – [Blog da Solange Pereira]

Dois importantes equipamentos de saúde serão abertos nesta quinta-feira pelo prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. Instalados junto ao Posto de Atendimento Médico (PAM) de Neves, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o Centro de Especialização Odontológico (CEO) começam atender a população encaminhada pela da Central de Regulação.

“Não é apenas uma reforma do espaço físico, mas também a ampliação de serviços. Estamos trazendo especialidades odontológicas, com cadeiras equipadas com raio x e consultório adaptado pata atender pessoas com deficiência e também um centro de especialização a nível de reabilitação, que vai beneficiar toda a população”, garantiu o prefeito.

Na manhã desta terça-feira, a costureira Rosane Tavares da Silva de 50 anos, moradora do bairro de Neves, foi ao PAM buscar informações sobre o novo serviço de reabilitação.

“Meu irmão sofreu um acidente de carro, é cadeirante e fazia as sessões de fisioterapia na Pestalozzi de Niterói. Além de ser distante, é muito difícil a locomoção. Mas graças a Deus ganhamos este serviço. Uma maravilha”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o CER tem objetivo de dar assistência a pessoa com deficiência na integridade, de atenção à saúde, a fim de desenvolver o seu potencial físico, psicossocial, profissional e educacional.

Paralelamente, o CEO oferecerá à população serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia; estomatologia; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia; e atendimento a pessoas com deficiências.

Além do CER e do CEO, o PAM Neves oferece a população 15 especialidades médicas, entre neurologia, pediatria, ginecologia, ortopedia, angiologia, clínico geral, infectologia e cardiologia.

Por , em 2020-12-01 18:26:00


Fonte www.ofluminense.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário