veja preços, autonomia e potência – [Blog da Solange Pereira]

Disponibilizado em duas versões, SUV chega ao Brasil em setembro; consumo do protótipo, que tem potência combinada de 292 cv, é de até 32 km/le

A BMW confirmou nesta segunda-feira, 17, o início da pré-venda de duas versões hibridas do SUV X3. Os BMW X3 xDrive30e e X Line têm origem na vegetal do grupo em Spartanburg, Estados Unidos, e chegam ao Brasil em setembro. Com consumo de até 32 km/le (autonomia por litro equivalente ao combustível utilizando mais de uma nascente de robustez, no caso, combustível e eletricidade), protótipo tem preços partindo de R$ 342.950.

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Preços dos BMW X3 híbridos

Versão Valor
BMW X3 xDrive 30e R$ 342.950
BMW X3 X Line R$ 367.950

Consumo e motorização

Nos testes brasileiros, o BMW X3 híbrido apresentou 29,04 km/le no ciclo urbano e 31,74 km/le no ciclo estrada (conforme norma ABNT NBR 16567).

A bateria de íons de lítio de subida tensão do novo X3 permite uma mobilidade no modo puramente elétrico de até 55 quilômetros (ciclo NEDC) e até 46 km (ciclo WLTP). O consumo combinado de robustez está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 quilômetros percorridos.

Os novos BMW X3 são equipados com motor a esbraseamento de quatro cilindros em traço de 2.0L de 292 cv de potência combinada e torque combinado de 420 Nm.

Dependendo da situação, o motor elétrico do novo BMW X3 xDrive30e pode ser usado para mobilidade exclusivamente elétrica ou para estribar o motor de esbraseamento. No modo max eDrive, o novo BMW X3 atinge uma velocidade máxima de 135 km/h com uma unidade de propulsão silenciosa.

Já na formato Auto eDrive, a direção totalmente elétrica é verosímil a velocidades de até 110 km/h. O motor de esbraseamento só liga em velocidades mais altas ou quando há uma premência de aceleração particularmente elevada. Quando ambas as unidades de tração estão ativas, a eficiência é otimizada, assim uma vez que sua capacidade de aceleração.

A lista de componentes do SUV traz ainda auxiliares uma vez que controle de segurança e tração, além da segurança proporcionada por um kit de freios a disco ventilados com ABS.

O protótipo X Line é calçado com rodas de liga ligeiro Y-Spoke 20 polegadas e pneus 245×45 na frente e 275×40 detrás. Já a xDrive30e utiliza modelos V-spoke 19 polegadas que rodam envoltas por pneus BMW Star com tecnologia Run-Flat que medem 245×50.

Tecnologia no BMW X3

A bateria de subida tensão pode ser carregada em tomadas domésticas convencionais por intermédio da utilização de um cabo de carregamento padrão. Desta forma, a bateria pode ser totalmente carregada em menos de seis horas.

Já com uma BMW Wallbox de 22kW (incluso sem dispêndio nos novos BMW X3), o mesmo processo de carregamento pode ser concluído em tapume de três horas e meia.

A tomada de carregamento está localizada sob um divisão na parede frontal esquerda do sege. A robustez elétrica armazenada na bateria de subida tensão também é usada para cevar o sistema elétrico de 12 volts do veículo.

Os SUVs híbridos contam com atualização remota e gratuita de software, além de:

  • carregador de celular sem fio;
  • Android Auto e a preparação para Apple Car Play;
  • BMW Driving Assistant – que permite a direção inteligente em situações uma vez que congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas;
  • Parking Assistant – que dispõe de câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros que medem os espaços para estacionar involuntariamente.

Outro diferencial dos BMW X3 xDrive30e e X Line é o Live Cockpit Professional, que disponibiliza duas telas – de 12,3” e o iDrive de 10,25” – além de interfaces e comandos acionados por meio de controle de voz.

Na versão X Line há ainda a tecnologia BMW Head-up Display que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito.

O novo BMW X3 traz novas funções de automatização de hábitos com base em perceptibilidade sintético. Além do ajuste automático da temperatura interna e acionamento da ventilação, o sistema agora é capaz de aprender situações recorrentes em que a janela do motorista é ensejo.

No interno, os modelos possuem sistema de ar condicionado automático do dedo com controle de três zonas e bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos – e de lombar – para motorista e passageiro dianteiro. O banco traseiro é tripartido. Volante esportivo em pele e tapetes em veludo são outros requintes.

Na versão X Line, o pintura de instrumentos é revestido em Sensatec e há acabamentos em alumínio com detalhes em Pearl Chrome. Para o entretenimento, há disponibilidade de sistema de som surround Hi-Fi na versão de ingresso e sistema assinado pela Harman Kardon na versão X Line.

Cores

O novo BMW X3 chega nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic. Na versão X Line, rack e moldura da janela têm acabamentos em alumínio satinado.

Para as duas versões a operário alemã suplente quatro opções de revestimento interno, todas elas em pele Vernasca: Preto/Preto; Mocha/Preto com costura Mocha; Oyster Preto; Beige/Preto.

Fotos: BMW | Divulgação

Por , em 2020-08-17 16:36:00


Natividade autopapo.uol.com.br



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