Como este brechó de luxo brasileiro adotou IA para avaliar autenticidade das peças vendidas – [Blog da Solange Pereira]



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O brechó de luxo online Inffino passou a adotar lucidez sintético para agilizar a curadoria das peças que chegam para serem vendidas no e-commerce. Segundo a empresa, a tecnologia consegue agora tanto agilizar a experiência de quem deseja se desapegar de uma peça quanto de quem procura uma novidade obtenção.

“A tecnologia veio para facilitar e no mercado de brechó de luxo não seria dissemelhante”, pontua Cássio Silbermann, sócio da Inffino. “Fomos pioneiros em investir e adotar a Lucidez Sintético para nos concordar no reconhecimento das peças consignadas, pois essa tecnologia permitiu agilizar o processo de autenticação”.

De convénio com a empresa brasileira, a Lucidez Sintético aplicada conta com algoritmos visuais que abrangem mais de 45 milhões de imagens processadas. Com lentes microscópicas, a equipe da Inffino tira foto de partes das peças que são comparadas pelos algoritmos para identificar itens verdadeiros e falsos. Com a IA, ainda é verosímil reconhecer texturas, materiais, qualidade da costura e das imagens. Esse processo complementa o trabalho feito pela empresa, que verifica manualmente os itens e analisa detalhes que não poderiam ser analisados pela Lucidez Sintético, uma vez que peso, aromas específicos de cada bolsa, reconhecimento do fragor do zíper, entre outros.

Silbermann ressalta que quem compra está interessado em preços mais acessíveis e, por outro lado, quem tem boas peças e precisa de verba enxerga a consignação desses produtos uma vez que oportunidade. O que reforça a urgência de uma autenticação das peças mais hábil para que o resultado seja disponibilizado rapidamente no e-commerce.

“Nosso trabalho é detalhado e precisa do ser humano. A adoção da tecnologia nos apoiou na destreza para concordar as peças que serão vendidas, já que a lucidez sintético confirma nossas análises manuais, tornando assim nossa autenticação 100% segura e mais rápida”, reforça Cássio.

A Inffino ainda emprega Power BI em sua operação. Segundo a companhia, o processo de controle de peças é, hoje, muito mais rápido, com atualização on-line que permite examinar o comportamento de vendas e clientes, acompanhando o histórico de compras, itens de desapego, marcas favoritas, entre outros. A tecnologia ainda permite que os fornecedores possam consultar seus dashboards on-line, acompanhando o histórico de vendas, peças disponíveis para a venda, recursos a receber, descrição dos itens e gráficos que os apoiam em seus desapegos.

“O mercado de brechó não é mais namorado. Por meio de uma gestão profissional, empresas de todo mundo especializadas em second hand luxury estão crescendo em paralelo com o prolongamento do mercado de luxo, que continua registrando aumentos consideráveis apesar das crises enfrentadas, uma vez que do Coronavírus”, comenta Silbermann.

Antes do início da pandemia, as vendas e-commerce de seminovos de luxo apresentavam altas. Segundo um estudo do Boston Consulting Group, o mercado mundial teve um prolongamento de 12% ao ano, contra unicamente 3% dos produtos novos. Somente em 2018, os brechós de luxo movimentaram R$ 25 bilhões e a expectativa era de que até 2021 o número saltaria para R$ 36 bilhões, o que levaria o setor a responder por 9% de todo o mercado global de luxo.

Por , em 2020-08-17 12:30:00


Natividade cio.com.br



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