Mãe cria um “véu do vírus” para filhos usarem na escola – [Blog da Solange Pereira]

Uma mãe de Ohio usou a originalidade para propor uma verosímil solução para os pais ansiosos em mandar seus filhos de volta para a escola no outono em meio à pandemia, inventando o que ela labareda de “véu do vírus” para ajudar a proteger os alunos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

No início de abril, quando os casos de coronavírus começaram a aumentar nos Estados Unidos, Hilary Myers, de Columbus, Ohio, disse ao Yahoo Vida & Estilo que desenhou os primeiros esboços e começou a trabalhar sozinha no véu do vírus. Por tentativa e erro, ela decidiu fabricar alguma coisa que pudesse proteger os olhos, que é uma espaço potencial de transmissão viral, muito porquê manter sua impaciência sob controle em relação ao coronavírus.

 Leia também

Agora, com o início do ano letivo se aproximando e o debate sobre se os alunos deveriam retomar as aulas presenciais ou manter o tirocínio virtual, a mãe de cinco filhos decidiu mudar seu foco de fabricar um protetor facial para si mesma para elaborar uma forma de confeccioná-la para as suas crianças em idade escolar.

Os filhos de Myers frequentam a escola Bexley City Schools na cidade de Bexley, em Ohio. O região escolar ainda não determinou se os alunos retornarão para o ensino presencial em tempo integral, se permanecerão no ensino à intervalo ou seguirão um projecto híbrido que mantenha somente metade dos alunos na escola ao mesmo tempo, de entendimento com seu site. (Embora em 2 de julho, o governador de Ohio, Mike DeWine, tenha anunciado que as escolas de Ohio poderão reabrir neste outono com restrições de saúde e segurança, que incluem higienizar as escolas, distanciamento social, alunos e funcionários usando máscaras, além de lavar e higienizar as mãos frequentemente.)

Mas, Myers diz, “a politização das máscaras realmente me desanimou”. Embora a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado de Ohio tenha entrado em vigor na quinta-feira, ela ainda sentia que precisava fazer alguma coisa.

“Se as pessoas se recusassem a usar máscara, certamente não a usariam. Só quando pareceu inevitável que meus filhos iriam voltar para a escola, embora nossos números estivessem aumentando, foi quando eu realmente me concentrei novamente no meu projeto. Comecei a pesquisar os melhores materiais para usar e escolhi um design mais adequado para ser usado por uma gaiato durante um dia todo na escola”, explica ela. “Tem sido demorado e às vezes frustrante. Não sou modista e alguns dos materiais são complicados de costurar. Ver um resultado finalizado, que me deixou feliz, foi um grande refrigério”.

Inspirado no véu dos apicultores, Myers fez o corpo do véu a partir de uma classe de flanela e cetim. A viseira é confeccionada em tecido vinílico que protege os olhos ao mesmo tempo que proporciona visibilidade e não embaça. Há um cordão localizado na secção subalterno do véu dando fácil aproximação para consumir e ingerir sem que seja necessário remover todo o véu.

O fruto de Myers veste o Véu do Vírus, que ela espera que proteja seus filhos e incontáveis ​​outras crianças, se tiverem que retornar à escola no outono. (Foto: Hilary Myers)

Ela até mesmo levou seu resultado para um “teste drive”, usando-o na rua, e admite que recebeu reações mistas. “Honestamente, fico mais surpresa quando recebo um louvor. Ter recebido o primeiro pedido me fez sentir muito validada. Eu sei que parece ridículo. Preparei meus filhos para a possibilidade de serem provocados incessantemente na escola. Sei que nem todo mundo pensa e sente da mesma maneira que eu. Mas estou impressionada com todo os comentários, e grata que a grande maioria deles foi positiva”, diz ela.

Dr. William Schaffner, professor de medicina preventiva e doenças infecciosas da Universidade Vanderbilt, disse ao Yahoo Vida & Estilo que acha que oriente véu parece uma teoria muito boa. “Eu acho que de modo universal… o resultado deve fornecer uma proteção comparável, no mínimo, a um protetor facial e talvez também comparável a uma máscara”, diz ele. “[Mas] é preciso realizar estudos cuidadosos sobre o resultado. Eu aplaudo a engenhosidade.”

A médica colaboradora do Yahoo Vida & Estilo, Dra. Dara Kass, concorda que o véu parece uma teoria interessante e que mais testes devem ser feitos.

“Infelizmente, se você o penetrar e se fomentar com as mãos sujas, você viola a proteção do véu”, explica ela. “E há uma diferença entre usar uma máscara e usar um capuz desse na cabeça. Portanto, eu não sei o que os apicultores fazem para obter ventilação, mas isso teria que ser medido porquê um resultado para ter certeza de que não estará afetando a ventilação universal da pessoa.”

Myers, que planeja que seus filhos usem o resultado na escola no outono, diz que, embora seja um duelo mourejar com a co-parentalidade de cinco filhos durante uma pandemia, as coisas poderiam ter sido muito piores. “Conhecemos pessoas que estão realmente sofrendo com a pandemia”, diz ela. “Quer seja pela perda de trabalho, por doença ou até mesmo por morte, logo, particularmente, eu me sinto extremamente feliz por nossa família não ter sido afetada dessa forma.”

Myers diz que embora não esteja simples o que acontecerá com o próximo ano letivo, sua família é “porquê muitas outras famílias que estão vivendo neste novo mundo, um dia de cada vez”.

Megan Sims

Por , em 2020-08-15 02:13:15


Nascente br.vida-estilo.yahoo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário