Atelier inova para se manter no período da pandemia – [Blog da Solange Pereira]

Estilista Maira Nonnemacher e a apresentadora Aline Silva (Foto: Tiago Silva)

A apresentadora Aline Silva recebeu na bancada do Papos de Mulher deste sábado (15) a Maira Nonnemacher, do Atelier Maira Nonnemacher, localizado no Bairro Serra em Lajeado. A estilista falou sobre as estratégias que o espaço de golpe e costura adotou para enfrentar as crises sanitária e econômica ocasionadas pela pandemia de coronavírus.


ouça a entrevista

https://independente.com.br/wp-content/uploads/2020/08/150820_Papos_Entrevista.mp3

 


Maira explica que uma das alterativas de mercado foi a restauração de peças, pensado que, em meio à pandemia, as pessoas reorganizaram seus guarda-roupas e observam vestuários que não lhes sirvam mais. Dessa forma, o atelier pega uma peça que não está mais servindo e transforma em outra, customizando conforme o estilo e biotipo da pessoa. Ela destaca a ideia do consumo consciente, focado da reutilização e estilização de peças.

Outra forma que a estilista visualizou para superar os obstáculos impostos pela pandemia foi a criação de uma mala com peças feitas com tecidos de alta durabilidade, como couro. Essa mala é deixada na casa das clientes, para que possam experimentar e compor seus looks. Caso ela se interesse pode adquirir ou, então, retorna a mala ao atelier. Com a devida higienização, é uma forma de conferir maior segurança e reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus, ressalta a idealizadora do espaço.

Saiba mais

Com mais de uma década de história, o Atelier Maira Nonnemacher fica localizado na Rua Ana Maria Schuller Azambuja, 1434, Bairro Montanha em Lajeado. O contato pode ser feito pelo fone (51) 99830-4012 ou ainda no email [email protected]


 

Papos com quem sabe

O quadro “Papos com quem sabe” deste sábado (15) é com a Simone Schneider, diretora-técnica da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente. Ela instiga a pensar a partir do questionamento base: “Você sabe de fato o que é sustentabilidade?” Ouça!

https://independente.com.br/wp-content/uploads/2020/08/15_papos-com-quem-sabe.mp3

 


Estilo, com Douglas Petry

Todo sábado, o consultor Douglas Petry traz um conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Nesta edição, ele aborda os antigos padrões da moda. Ouça!

https://independente.com.br/wp-content/uploads/2020/08/15_papos-estilo-douglas.mp3

 


Na Cozinha: Omelete de forno

com Daniel Bortolini

https://independente.com.br/wp-content/uploads/2020/08/15_papos-cozinha-daniel.mp3

 

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 1 alho poró inteiro picado
  • 2 a 3 cebolas pequenas picadas
  • 1 pote de requeijão
  • Queijo mussarela a gosto
  • Temperos a gosto

Preparo

Refogue a cebola e o alho poró. Reserve. Bata os ovos até espumar e tempere a gosto (páprica, pimenta, sal, orégano, o que preferir). Acrescente o requeijão e misture bem! Quando estiver bem incorporado, coloque o refogado de cebola e alho poró e misture.

Coloque num refratário untado com manteiga ou azeite de oliva e finalize com queijo mussarela. Leve ao forno preaquecido a 200 graus pir cerca de 30 minutos, até dourar o queijo e as bordas.

Receita e imagens: Luciane Ribeiro – Instagram @luciane.ribeiro.31




Por , em 2020-08-15 11:41:00


Fonte independente.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário