Internos do Presídio Metropolitano concluem capacitação em costura e modelagem – [Blog da Solange Pereira]

Na manhã desta sexta-feira (14), internos do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba (Região Metropolitana de Belém), finalizaram o curso de curso de Galanteio, Costura e Modelagem. As atividades começaram no último dia 27 de julho, promovidas pela Secretaria de Estado de Governo Penitenciária (Seap), por meio de investimentos em cursos que promovam a capacitação e a ressocialização social dos custodiados.

Dez internos do sistema penitenciário participaram dos cursos, com fardo horária de 48 h, aprendendo a confeccionar máscara de tecido, short, camisa, bermuda e calça comprida. Com a certificação, eles foram beneficiados com remição de pena.O curso propicia capacitação profissional e abre o caminho para uma vida novidade

“Por meio do trabalho da equipe da Reinserção Social do PEM I, o curso de galanteio e costura proporcionará não só uma produção autossustentável para a unidade, mas também uma atividade que vai prometer a inserção do reeducando no mercado de trabalho. Dessa forma, irá resgatar sua requisito de cidadão transformado e capacitado junto à sociedade”, ressaltou o técnico em Reinserção Social do PEM I, Jemenson do Socorro.Todos os concluintes do curso promovido pela Seap receberam certificados

De conciliação com o diretor da unidade, Jair Claudio Guimarães, o curso cumpriu a proposta da Seap de investir na reinserção no cárcere e na autossustentabilidade da unidade penal, com a produção de máscaras e fardamentos para os internos. “Ressaltamos ainda que todas as atividades desenvolvidas nesta unidade buscam varar a ociosidade dos apenados e prometer a formação de pessoas prontas para serem inseridas novamente à sociedade”, disse o diretor.



Por , em 2020-08-14 21:12:00


Manancial agenciapara.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário