Canil Municipal recebe doação da Campanha do Agasalho — Revista News – [Blog da Solange Pereira]

Para aproveitamento integral das doações realizadas pelos pelotenses à Campanha do Agasalho 2020, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou o repasse de mais de 100 peças doadas, sem condições de uso humano, para o Canil Municipal. O objetivo é transformar as roupas em camas e agasalhos para os 50 cães que se encontram no sítio atualmente.

Segundo o secretário de Assistência Social, José Olavo Passos, a doação visa beneficiar os animais que estão sob proteção pública. “Com isso, podemos melhorar as condições desses seres vivos, que já sofreram com maus-tratos e, também, reduzimos custos. Se não houvesse a doação, o Município teria de buscar meios para compra de camas e agasalhos para os cães”, afirma.

A veterinária responsável pelo Canil, Cristiane Budziareck, conta que, agora, quatro funcionários, incluindo ela, confeccionam as peças voluntariamente. “Alguns tiram botões, zíperes, enquanto eu e uma colega, que sabemos mexer em uma máquina de costura que nos foi doada, costuramos. Algumas peças viram camas e, outras, roupinhas para os cães”, comenta.

“Priorizamos as camas para os cães idosos, com problema de pilar, que precisam dos colchões para um maior conforto e evitar escaras. Com a doação, poderemos ampliar o bem-estar para maior número de animais. Pensamos sempre na saúde mental deles. Enquanto não são responsavelmente adotados, procuramos passear, recrear, fazer com que sejam sociáveis e se sintam muito”, destaca a veterinária.

Doações e adoções

Quem tiver interesse na adoção responsável e levar um cão para a mansão, pode agendar visitante no Canil. Com a pandemia, a procura pelos animais caiu drasticamente. De congraçamento com Cristiane, antes da Covid-19, eram realizadas, em média, 15 adoções por mês. Em junho, houve somente uma.

Respeitando todas as medidas preventivas ao coronavírus, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (53) 3271.0006 para agendar a visitante. O atendimento extrínseco é de segunda a sábado, das 9h às 16h. Para visitar o Canil, é obrigatório o uso de máscara e é permitida a ingressão de, no sumo, duas pessoas de cada vez. Álcool gel é fornecido no sítio.

Aqueles que tiverem interesse em doar ração, remédios e brinquedos podem entrar em contato pelo menos número de telefone. “Também aceitamos biscoitos e ossos, pois eles adoram e merecem esse carinho”, ressalta.

Por , em 2020-08-01 07:05:44


Manancial revistanews.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário