Ex-jogador teve marca selecionada em edital de moda afro do Sebrae – [Blog da Solange Pereira]

O empreendedor do segmento tendência Ítalo Willian, 36 anos, já se dedicou ao futebol, mas a sua melhor atuação é compartilhar seu trabalho no setor de tendência com a esposa Ana Cristina e a mãe Iara Neri. Depois de desistir do esporte, ele percebeu o chamado do empreendedorismo. Isso porque, em 2017, buscou se preparar no Sebrae, o que rendeu conhecimento e uma vitória que fez toda a diferença. A marca dele, Neri Modas, foi selecionada em edital de tendência afro da instituição.

Segundo Ítalo Willian, que também é ator, a história com o empreendedorismo começou na premência de querer ser protagonista financeiro da própria vida. “Com a desistência do futebol, eu observei a oportunidade quando minha mãe fez algumas roupas para mim. Quando cheguei ao samba com o figurino da minha mãe, a galera curtiu de verdade. Daí tive a teoria de debutar meu empreendimento”, conta.

Neto de modista e fruto de modelista

Neto de Adelaide Neri, modista reconhecida pela cultura e paixão à arte da costura, e fruto de Iara Neri, modelista com destaque no mercado profissional, o jovem Ítalo Willian não considera difícil a tarefa de empreender no segmento. “No meu caso não é complicado, pois o meu convívio familiar já envolvia o processo de produção de tendência. Quando rapaz, eu via a minha avó e a minha mãe na máquina de costura e saía com elas para comprar tecidos. Por isso, hoje, para mim, fica muito mais fácil entender todo o processo”, explica o empreendedor.

De congraçamento com o consultor empresarial Ricardo Seperuelo, empreender é galgar um deserto, mas a travessia não precisa ser feita de forma solitária. Ítalo Willian acredita e pratica esse pensamento. “A Neri Modas é construída diariamente com as minhas ideias e as observações da minha esposa e da minha mãe. Elas são o meu setentrião. Minha esposa é a parceira perfeita. Com ela tenho um outro olhar, tanto no processo uma vez que nas pesquisas sobre os produtos. Minha mãe é a modelista, a criadora dos figurinos que agradam os clientes. Ambas são minhas referências”, avalia.

Pandemia e Lázaro Ramos no caminho

Em todo trajectória do empreendedorismo, há novos desafios a serem superados. A pandemia provocada pelo novo coronavírus é uma barreira econômica mundial e, evidente, a Neri Modas precisou apostar além do ponto físico de vendas, fechado por quase quatro meses. Uma das saídas foi crer no potencial da venda online. Ítalo Willian diz que procurou entender a pandemia e a se preocupar com os clientes. Com um mês e meio da novidade veras, ele seguiu a estratégia de participar de lives para alavancar as vendas virtuais.

“A minha primeira participação em live foi uma produzida pelo ator Lázaro Ramos. Ele estava fazendo as lives para oferecer espaço para empreendedores falarem sobre os seus negócios. Foi muito positivo aquele momento de conversa com o ele. A partir daquele momento, aproveitei para iniciar as vendas online. Tudo ficou melhor com o Dia dos Namorados. As vendas online ganharam impulso e subiram de uma forma muito interessante. Elas ajudaram bastante”, afirma o empreendedor.

Relógio de pulso: sonho de puerícia

Empreendedorismo também é feito com coragem, mesmo em cenário econômico duvidoso. Pensando em variar os produtos e também realizar um sonho de rapaz, Ítalo Willian está lançando o relógio de pulso. Ele conta que a questão do relógio, na verdade, é um sonho de puerícia. “Quando menino minha avó Alaíde recebia uma publicação de vendas de produtos, a revista Hermes. Eu adorava folhear e parar na página de relógios. Ficava todo histrião só em olhar as fotos dos relógios. Um dia joguei para o universo, pensei: ainda irei ter uma marca de relógio. Hoje, com muito planejamento, ele está à venda”, conta, com a emoção estampada nos olhos.

Perto de completar cinco anos de vida, em agosto, o negócio de Ítalo Willian desperta interesse pela qualidade e pelo bom sabor. Inclusive, atores e cantores são clientes da Neri Modas. “Os sambistas Jorge Aragão, Moacyr Luz e Gabrielzinho de Irajá são nossos clientes, usam nossas roupas, assim uma vez que o ator David Júnior. O ator Lázaro Ramos já usou o nosso figurino no programa dele Espelho, no Conduto Brasil”, dispara, com orgulho.

A loja física da Neri Modas fica na Rua Gomes Carneiro, 132 – loja 104 – no Shopping de Contêiner, o Ipanemaharbor, em Ipanema. O espaço mercantil é dos afrocriadores, um coletivo de designers negros que juntos alugam o sítio para dar visibilidade aos seus negócios. Interessados podem acessar também o Instagram da marca @neri_modas. O relógio está à venda pelo sistema online no valor de R$ 249,00. Para adquiri-lo basta fazer contato pelo Instagram.

Serviço:

Loja física Neri Modas

Endereço: Rua Gomes Carneiro 132 – loja 104 – no Shopping de Contêiner, o Ipanemaharbor, em Ipanema.

Instagram: @neri_modas

Por , em 2020-07-29 10:00:00


Nascente eurio.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário