Atibaia News – [Blog da Solange Pereira]

Dirio de Quarentena: pandemia estimulou o artesanato domstico, porquê a costura

Publicado em 29/07/2020
Editoria: Arte e Cultura
1 glosa
Comente!
Imprimir




Foto:imagem de Franceli Miquelanti

Dedos, linhas e máquina no artesanato doméstico.

O Departamento de Informação da Câmara e o Clube Atibaiense de Retrato, sob a coordenação de Kathya Silva, continuam a mostra virtual Quotidiano de Quarentena com a foto de Franceli Miquelanti, na série pontuada pelo artesanato doméstico, em que se explorou por exemplo a costura. A pandemia do coronavírus tem sido um grande teste de união e compromisso com regras sociais, mas também uma oportunidade de ouro para vermos as belezas que temos em mansão.

Veja também a expo no Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/camaraatibaia/). A teoria da iniciativa é explorar visualmente o que tem sido a prática do isolamento social, os perigos da exposição ao coronavírus, a concentração do tempo em mansão para boa secção das pessoas, a procura de soluções seja na organização das gavetas e na revisão de hábitos.

Porquê a primeira mostra virtual, realizada em junho, Quotidiano da Quarentena segue a tendência de museus e espaços culturais, que se adaptaram às restrições de circulação devido à pandemia, criando opções de eventos e visitação online. As vestígios presenciais têm sido instaladas no prédio da Câmara, principalmente na antessala do plenário, mas foram suspensas em março devido à crise do coronavírus.

Ideias e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected]

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)



Por , em 2020-07-29 08:42:02


Manancial portalatibaianews.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário