Angolano baleado com moradora de Cachoeirinha volta para casa – [Blog da Solange Pereira]

Foto: Registro Pessoal/Reprodução

O angolano Gilberto Andrade de Família Almeida, 26 anos, deixou o Rio Grande do Sul, retornando para Anápolis (GO), onde reside. Ele ficou mais de 10 dias recluso na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), em seguida ser baleado por PMs que abordaram o sege que ocupava, juntamente com a namorada, a modista Dorildes Laurindo, 56, que também foi alvejada e não resistiu aos ferimentos. Almeida foi solto depois de uma decisão da Justiça, que não encontrou provas sobre disparos de arma de lume efetuados por ele.

Entenda o caso

Conforme a Polícia Social, Gilberto veio de Anápolis e estava com Dorildes, moradora de Cachoeirinha, em um veículo de aplicativo. Ambos retornavam de uma viagem para Tramandaí.

O sege foi interceptado por uma viatura da Brigada Militar (BM). O veículo era dirigido por um motorista de aplicativo, fugido da Justiça por tentativa de feminicídio. O parelha acabou baleado.

O argumento dos policiais, na oportunidade, foi de que ele havia atirado contra a viatura durante a perseguição. A perseguição começou em Cachoeirinha, onde o veículo dirigido por Luiz Carlos Pail Junior, furou um sinal vermelho. Somente em Gravataí, já sendo perseguidos por policiais daquela cidade, é que o motorista parou. Ele desceu do sege e correu.

O parelha ficou junto ao veículo e foi baleado — cada um recebeu ao menos três tiros. Luiz Carlos tentou evadir a pé, mas foi conquistado. O fugido não quis falar e o representante plantonista, com base no relato dos policiais militares, fez auto de prisão em flagrante contra ele e contra o angolano por tentativa de homicídio dos PMs.

Porém, ao serem ouvidos novamente, os policiais afirmaram que Luiz Carlos havia atirado ao descer do Palio Weekend. Quanto a Gilberto, não souberam informar se ele realmente empunhava uma arma. Conforme a ocorrência, unicamente um revólver foi apreendido no lugar.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, concluíram que Gilberto não tinha arma e não revidou à abordagem. A decisão foi recebida no 17° BPM que informou ter ausente os policiais para investigar o ocorrido.

Homiziado indiciado

De convenção com o representante Eduardo Amaral, a investigação já foi concluída. O motorista do sege foi indiciado. “A epílogo do questionário é que ele reagiu à abordagem. Ele foi indiciado pela tentativa de homicídio qualificado contra os policiais, entre outros crimes que praticou durante a fuga, e também por falsa identidade, já que usava nome falso para cadastro no aplicativo de corridas”, diz.

Nota da BlaBlaCar

A BlaBlaCar, líder vernáculo em viagens de longa intervalo por meio de caronas compartilhadas, lamenta profundamente o ocorrido e reforça o compromisso com a geração de um envolvente de viagem seguro e confiável para os mais de 5 milhões de usuários da plataforma no País.

A empresa ressalta que a viagem realizada pelo parelha Dorildes Laurindo e Gilberto Andrade com a ocorrência de confronto com a polícia e o incidente com troada não ocorreu por meio da utilização da plataforma.

A companhia informa ainda que é uma comunidade de crédito que conecta quem procura uma viagem com quem tem espaço livre no sege. Funcionalidades porquê verificação de foto, e-mail, telefone e avaliações permitem que os condutores e passageiros escolham com quem vão viajar antes da viagem.

Por não ser um serviço de cunho mercantil, não existe a obrigatoriedade de verificação da documentação.

No referido caso, o condutor Luiz Carlos Pail Junior optou por oferecer a carona sem cadastrar seus documentos, informação que fica disponível em seu perfil dentro do aplicativo, visível a todos que acessam a plataforma.

A BlaBlaCar preza pela segurança de seus usuários e reitera que se encontra à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Por , em 2020-07-29 13:35:00


Manancial agenciagbc.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário