Diário de Petrópolis – [Blog da Solange Pereira]

Edição:
sexta-feira, 24 de abril de 2020

Edição: sexta-feira, 24 de abril de 2020


  Covid-19

 

 Ana Paula, ex aluna de Patchwork do Grão,
é uma das vinte voluntárias confeccionando as máscaras.

Nós do projeto social De Grão em Grão acompanhamos as notícias da pandemia com grande preocupação. Queremos nossa cidade com boa saúde e robustez. Para contribuir e evitar a propagação do vírus, fazendo o que está ao nosso alcance, foi iniciado um projeto, na esperança de que possamos fazer a diferença e que algumas vidas possam ser salvas.

“Máscaras para todos” é o movimento para produzir e doar cinco milénio máscaras para pessoas vulneráveis na comunidade dos distritos de Petrópolis e periferia.  Nossas costureiras voluntárias já estão confeccionando máscaras de tecido reutilizáveis, em suas casas.  A procura por doações permite comprar tecidos e produtos de subida qualidade para melhor proteger a todos.  O Grão em Grão agradece a todos que já fizeram doações de tecido ou numerário para a compra de material. E agradece às costureiras voluntárias que estão transformando tecido em lindas máscaras de proteção.

Muitas costureiras voluntárias aprenderam a costurar nos cursos profissionais gratuitos oferecidos pelo Grão. As atividades habituais de ensino e meio comunitário não podem ocorrer nesse momento de isolamento social. Contribuições internacionais e locais financiam todos os anos vinte cursos gratuitos para crianças, jovens e adultos, muito uma vez que algumas atividades comunitárias e programas de voluntariado. Os cursos gratuitos incluem costura, cabeleireiro, informática, culinária, inglês, artesanato e esportes. Outros programas incluem a fabricação de fraldas para adultos com necessidades especiais, roupas e agasalhos para bebês e idosos, entre outros.

Dia 29 de abril o Grão completa quatorze anos, e expressa  profunda e sincera gratidão aos seus século voluntários que participam doando seu tempo, seu conhecimento e sua robustez generosamente. Agradece também aos funcionários, padrinhos, padre Luís Mello, padre Fabiano Motta, padre Jac (in memoria) e padre Denis Sacerdote que fizeram ocorrer a fluente de solidariedade da paróquia de Nogueira. 

Para doações:
Mitra Diocesana de Petrópolis 
Banco Itaú
Ag. 8017
C/C 06934-8
CNPJ 28805190/0038-25

Edição:
sexta-feira, 24 de abril de 2020

Edição: sexta-feira, 24 de abril de 2020


Por , em 2020-04-24 00:00:35


Nascente www.diariodepetropolis.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário