CURTAS DC MAIS | 24/04 – [Blog da Solange Pereira]

Crédito do BDMG

Hoje, das 10h às 11h30, a Câmara Americana do Transacção de Belo Horizonte (Amcham-BH) realiza o webinar “Liquidez em Tempos de Covid-19: Projecto BDMG e linhas de crédito para empresas”. O evento on-line contará com a presença de Sérgio Gusmão, presidente do BDMG, e Marcela Brant, diretora mercantil e de produtos do mesmo banco. Os convidados vão detalhar as condições e formas de contratação dessas novaas linhas de financiamento.

“O projecto de ação do BDMG foi estruturado para tornar as condições de crédito mais acessíveis aos empresários mineiros nesse momento de crise” afirma Matheus Vieira Campos, coordenador regional da Amcham-BH. As inscrições para participar do webinar podem ser realizadas pelo site.

“Curta no Almoço”

A Instalação Clóvis Salso, por meio do Cine Humberto Mauro, dá início hoje à programação on-line da mostra “Curta no Almoço”, disponibilizando todas as sextas-feiras diferentes curtas-metragens, de 12h até 14h.

O programa integra o projeto Palácio em Sua Companhia, e tem o objetivo de levar ao público o repertório do Cine Humberto Mauro durante o período de isolamento social, de forma atingível e segura. “Angela”, curta vencedor do Júri Popular do 21° FestcurtasBH, protagonizado por Teuda Bara, uma das fundadoras do Grupo Galpão, abre a programação.

As tradicionais sessões ganham a sua versão on-line na página do Facebook da Instalação Clóvis Salso – com link de chegada também anexado ao site da FCS. O público terá o pausa de duas horas para observar os curtas escolhidos pela gerência de cinema de forma gratuita.

“Preto Paixão”

O Memorial Vale oferece uma volubilidade de opções em seus canais on-line, dentro do #MemorialValeEmCasa. São vídeos exclusivos ou que ganharam curadoria privativo para leste período. Todas as atividades ficam disponíveis para chegada mesmo depois de lançadas na web.

Amanhá, às 20 horas, Herberte Almeida apresenta secção de seu novo disco “Preto Paixão”. Músico atuante na cena cultural belo-horizontina, fazendo secção de vários grupos e colaborando com diversos artistas da cidade, Herberte assina também a trilha sonora do filme “No coração do Mundo”, da Filmes de Plástico.

“Preto Paixão” é a estreia do cantor, compositor e instrumentista em curso solo. Em seu debute, Heberte privilegia sonoridades e temáticas relacionadas à música negra brasileira e norte-americana. O CD está disponível nas plataformas de streaming.

Aulas de gaulês

A Confederação Francesa de Belo Horizonte suspendeu suas atividades e aulas presenciais para que todos os estudantes, professores e funcionários pudessem permanecer em isolamento social. No entanto, os alunos já matriculados podem continuar seus cursos graças à plataforma de ensino a intervalo da instituição. E novos interessados podem se matricular para se dedicarem ao tirocínio da língua francesa, durante a quarentena.

As aulas de gaulês ocorrem virtualmente, na qual os mesmos professores aplicam seus métodos, tiram dúvidas, praticam a conversação com os alunos e realizam dinâmicas que contribuem para o tirocínio nesse padrão de ensino, utilizando os mesmos recursos das aulas presenciais. O material de espeque dos livros e cadernos de exercícios estão disponíveis no Espace Vituel, que inclui a TV5 Monde, a livraria do dedo Culturethèque, a Radio France e a plataforma #Culturecheznous sem nenhum dispêndio suplementar.

Feira do Mineirinho

A Feira de Artesanato do Mineirinho promoverá lives musicais solidárias todos os domingos até o retorno de suas atividades, que estão suspensas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é arrecadação de donativos que serão destinados aos profissionais terceirizados que prestam serviço ao estabelecimento, porquê garçons, cozinheiros, entre outros.

É também uma oportunidade de propiciar momentos de entretenimento ao público durante a quarentena. Os shows ao vivo, realizados a partir das 12h, serão transmitidos simultaneamente nas redes sociais oficiais da feira, Facebook, Instagram e YouTube. A programação começa no próximo domingo, com Johny Marcos e Maurinho. A dupla promete uma tarde animada ao embalo do sertanejo.

Por , em 2020-04-24 00:12:30


Manancial diariodocomercio.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário