Tá rolando o Fashion Revolution, desta vez em versão digital! Vem saber mais! – [Blog da Solange Pereira]

Foto Divulgação

Esta edição da semana Fashion Revolution é totalmente do dedo

Nessa segunda (20/04), teve início a semana Fashion Revolution. O evento é totalmente do dedo e inclui várias lives transmitidas pelo Instagram com profissionais ligados à voga e sustentabilidade.

O Fashion Revolution surgiu em 2013 quando o Rana Plaza, uma grande fábrica de roupas em Bangladesh, desabou sobre mais de milénio trabalhadores. Hoje, eles voltam a viver uma situação adversa. Em meio à pandemia do coronavírus, mais de 4 milhões ficaram desempregados ou suspensos do trabalho, sem renda alguma. E a mobilização das marcas para ajudá-los é mínima.

O sinistro de Rana Plaza aconteceu em 24/4/2013 e marcou 24/4 uma vez que a data do Fashion Revolution internacionalmente. Para lembrar os sete anos do desabamento, o jornalista Leonardo Sakamoto, a diretora educacional do Fashion Revolution Brasil Eloisa Artuso e a ONG Repórter Brasil se unem para discutir o tema nesse dia, que é o principal do evento. O movimento também incentiva a prática de atividades manuais, uma vez que bordados, costura, customização, upcycling etc. Além da hashtag #QuemFezMinhasRoupas, esta edição também leva a tag #SemanaDigital e termina no domingo. Logo inferior você confere o post do @fash_rev_brasil com a programação completa do evento.

Por , em 2020-04-23 00:40:34


Nascente www.lilianpacce.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário