Sebrae e PMJP realizam encontro virtual da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco – [Blog da Solange Pereira]

Com o intuito de compartilhar ações e projetos inovadores, durante o período de enfrentamento ao Covid-19, João Pessoa realizará o I ECriativa Virtual – Encontro Virtual das Cidades Brasileiras da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO. 

O encontro virtual é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através do Programa João Pessoa Cidade Criativa da UNESCO, e SEBRAE Paraíba, e acontecerá dia 05 de maio, a partir das 15h, através da plataforma www.fincc.com.br  

Contexto  

O encontro anual das Cidades Brasileiras Criativas da UNESCO – ECriativa foi proposto e realizado pela primeira vez em João Pessoa, no dia 23 de março de 2018. Sem o intuito de substituir o encontro presencial que, em breve, deverá ocorrer em Salvador, será realizado, em caráter fabuloso, o I ECriativa Virtual, mantendo a interlocução ativa entre as cidades nesse período de quarentena decretada, compartilhando ações inovadoras que possam movimentar a economia em tempos de crise. 

Dinâmica 

Cada uma das dez cidades da Rede Brasileira disponibilizará de até dez minutos para apresentar iniciativas no campo da Economia Criativa, independente do segmento no qual foi reconhecida pela UNESCO (Artesanato, Artes Midiáticas, Cinema, Design, Gastronomia, Literatura e Música), que possam servir de incentivo e exemplo para as demais cidades participantes.  

Poderão participar até 1.000 inscritos para testemunhar as apresentações e encaminhar perguntas.  

Participantes 

Os pontos focais e/ou representantes das cidades criativas do Brasil;  

Interessados em testemunhar poderão acessar a plataforma www.fincc.com.br no dia do evento, sem custos e sem matrícula prévia.  



Por , em 2020-04-23 09:19:12


Manadeira wscom.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário