Governo inicia distribuição de máscaras à população – [Blog da Solange Pereira]

Nesta quinta-feira (23), funcionários da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) deram início à distribuição de máscaras de tecido em filas de agências bancárias, onde a população que procura pelos serviços financeiros presenciais fica exposta à contaminação por covid-19. A ação faz segmento da agenda de distribuição dos equipamentos adquiridos pelo programa RN+Protegido, lançado na última semana pelo Governo do RN, para partilhar máscaras produzidas nas oficinas do projeto Pró-Sertão, liderado pela Sedec. As primeiras 200 milénio máscaras foram doadas ao programa pela indústria Guararapes.

Créditos: Daniel HerreraO comitê responsável pela distribuição dos itens separou 70 mil unidades para serem entregues a prefeituras da região metropolitana e interiorO comitê responsável pela distribuição dos itens separou 70 milénio unidades para serem entregues a prefeituras da região metropolitana e interno

Desde a sexta-feira passada (17), quando o programa foi lançado, as máscaras têm chegado a diferentes parcelas da sociedade, com prioridade aos grupos de risco e servidores que trabalham com atendimento direto ao público. O presidente da Associação dos Supermercados do RN, Nelson Leiros, recebeu do secretário de desenvolvimento econômico, Jaime Mudo, 15 milénio unidades. Outras 15 milénio foram entregues à Polícia Militar de todo o estado.

Os números são referentes a uma primeira lanço da campanha, tendo em vista a chegada de novas máscaras a cada semana. Os itens estão sendo fabricados em parceria com o Sindicato da Construção Social (Sinduscon) e da indústria têxtil do RN, em privativo Coteminas e Guararapes. Esta última é responsável por coordenar a produção nas 78 oficinas de costura que compõem o Pró-Sertão, garantindo o ofício de 4 milénio trabalhadores. Nas oficinas, os funcionários respeitam as normas de higiene e limpeza, mantendo intervalo entre as máquinas e utilizando máscaras de proteção.

O comitê responsável pela distribuição dos itens, formado pela Controladoria Universal do Estado (Control) e as secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Trabalho, da Habitação e da Ação Social (Sethas), separou 70 milénio unidades para serem entregues a prefeituras da região metropolitana e interno do Rio Grande do Setentrião. Cada município deverá fazer o repasse para a população através de suas secretarias. Nesta primeira lanço, 19 municípios serão contemplados, entre eles Natal (15 milénio unidades), Mossoró (15 milénio unidades), São Gonçalo do Amarante (8 milénio unidades) e Macaíba (5 milénio unidades). O número de itens e de municípios será incrementado semanalmente, de convenção com o aumento de produção do RN+Protegido.

A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Ação Social (Sethas) também articula a entrega de máscaras em lares de idosos (idosos e cuidadores), albergues noturnos, Unidades de Protecção Provisório, Consultórios na Rua (Natal, Mossoró e Parnamirim), Movimento da População de Rua, Albergues e Centros POP, e Centros de Desenvolvimento Social e Comunitário (CEDESC). O PROCON-RN irá fazer entregas em feiras públicas. 

Por , em 2020-04-23 17:35:00


Manadeira www.tribunadonorte.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário