“Projeto Circulando” busca parcerias para confecção e distribuição gratuita de 1 milhão de máscaras – Revista Live Marketing – [Blog da Solange Pereira]

Hospitais, ONG´s, supermercados e empresas de entrega receberão as doações de forma escalonada.

Até o momento, São Paulo, o estado mais populoso do país, tem mais de 14.000 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19, de contrato com dados do Ministério da Saúde deste domindo (19/4). Com o cenário indefinido, a única certeza é a premência de proteção das pessoas que estão na risca de frente da pandemia.

Com esta preocupação, o “Projeto Circulando”, responsável por iniciativas que priorizam a inovação e sustentabilidade, reorganizou prioridades e lançou uma campanha para confecção e distribuição gratuita de máscaras. O projeto é idealizado pela Circle, aceleradora de empresas e empreendedores das áreas de marketing, gestão e vendas.

A campanha de mobilização acontece nas redes sociais e conta com o base de Ivan Moré. O comunicante abraçou a culpa e divulgou o vídeo da campanha em seu conduto do Instagram, convidando as pessoas a participarem: “Quanto mais máscaras nós fizermos, maior será o combate ao coronavírus. Vamos juntos nessa luta?”.

A ação convida empresas e pessoas a doar materiais uma vez que tecido, aviamentos e elástico ou qualquer quantia em verba. A fabricação das máscaras ficará por conta de ONG´s uma vez que a Igreja Projeto Viver (localizada na capital paulista), e de costureiras voluntárias ou remuneradas pelo projeto da Circle.

A modista Andrea Giordano Ferreira faz secção do importante time de voluntariado. Ela tem um ateliê e se colocou à disposição do projeto, além de doar materiais e recrutar mais costureiras para ajudar na costura. “Não podia fechar os olhos para uma situação uma vez que essa. Tem muita gente sem máscara, precisando de uma.”, diz Andrea.

Com a parceria da empresa Rosset Têxtil, que disponibilizou o tecido, inicialmente o projeto prevê a confecção de 10.000 máscaras que serão distribuídas em hospitais, ONG´s, supermercados e para entregadores. Porém, com a arrecadação de recursos, a meta é chegar a 1 milhão de máscaras, feitas com o tecido em duas camadas, de contrato com orientação da Organização Mundial da Saúde.

As máscaras são entregues à medida que ficam prontas em graduação. Secção das máscaras já foram entregues para o hospital Servidor Público Estadual e na ONG Morada de Reza do Povo de Rua. A ação acontece por tempo indeterminado. A demanda é grande e o “Projeto Circulando” continuará confeccionando e entregando as máscaras enquanto estiver recebendo doações, tendo em vista a recomendação de que as pessoas continuem usando as máscaras mesmo com o termo do isolamento social.

“Estamos primeiro de importantes projetos sustentáveis, precisávamos fazer um tanto também para ajudar a sustar o contágio do coronavírus, principalmente as pessoas que neste momento têm que se expor, trabalhando. E percebemos que a população, mesmo dentro de vivenda, também quer de alguma forma ajudar, e esse foi o gancho para viabilizarmos o projeto.”, explica Fabiana SchaefferCOO da Circle.

Interessados em realizar as doações de materiais devem entrar em contato com a Circle Aceleradora pelo [email protected] Já as doações em verba deverão ser feitas para:

Banco Santander

Filial 4251

Conta manante: 13006566-3

Sitael Intermediações de Negócios, Pagamentos e Participações S.A.

CNPJ: 33.330.067/0001-43

A prestação de contas da campanha estará disponível no www.circleaceleradora.com.br/projeto-social



Por , em 2020-04-22 18:47:00


Nascente www.revistalivemarketing.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário