Município apela a voluntários para costurar máscaras de proteção individual – Médio Tejo – [Blog da Solange Pereira]

Foto: Paulo Cunha/Lusa

O Município de Tomar, através do Banco de Voluntariado de Tomar, está a desenvolver uma iniciativa para a produção de máscaras de proteção individual comunitárias/não-cirúrgicas, sendo que será a autonomia a disponibilizar o material necessário. Se tem competências de costura, vontade e tempo para colaborar, deve somente inscrever-se no Banco de Voluntariado e satisfazer esta missão solidária.

A iniciativa começou em parceria com a oficina de costura da Quina Firme e o Sport Clube Operário de Século Soldos, e pretende-se agora alargar a todos os cidadãos que possam e pretendam ajudar.

Nascente apelo do município acontece “precavendo possíveis constrangimentos futuros, nomeadamente nas instituições sociais do concelho, escolas e outras entidades, e também porque a utilização se prevê necessária por muito tempo”.

Assim, a Câmara Municipal vem recorrer a todos os que queiram ajudar. “Se tem competências de costura, assim porquê máquina de costura própria, ajude-nos a ajudar. Os restantes materiais necessários serão disponibilizados pelo município”, informa.

Todos os interessados em participar nesta iniciativa “da comunidade para a comunidade” devem efetuar a letreiro no Banco de Voluntariado de Tomar, no link: http://bit.ly/2wthteH

Para mais informações ou esclarecimentos, contactar o Gabinete de Ação Social através do 249329887 / 919954094 ou [email protected]

PUB

Por , em 2020-04-22 11:34:04


Manadeira www.mediotejo.net



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário