Moradora de Mato Leitão realiza ação para estimular a troca de alimentos por máscaras de tecido – [Blog da Solange Pereira]

Máscaras estão sendo confeccionadas e a expectativa é que as pessoas troquem um quilo de maná por cada uma delas (Foto: Registo pessoal)

Em meio à pandemia de coronavírus diversas ações solidárias estão sendo colocadas em prática por empresas e pessoas da comunidade. A empresária Andréa de Almeida é um exemplo disso. Moradora de Vila Arroio Bonito, no interno de Mato Leitão, ela resolveu comprar tecidos e outros materiais e confeccionar máscaras de tecidos, item que tem sido assinalado por especialistas uma vez que uma importante forma de prevenção à Covid-19, para doar.

Para isso, ela usa dos conhecimentos adquiridos em um curso essencial de costura realizado há pouco tempo e conta com a ajuda da cunhada Aurelia de Macedo. “Não dependo da costura para viver, mas me deu vontade de ajudar de alguma forma”, destaca. Segundo Andréa, a teoria de trocar as máscaras por provisões foi sugerida pelo fruto Henrique Furtado, que viu ações semelhantes sendo desenvolvidas em Santa Cruz do Sul.

Andréa espera que a iniciativa possa ajudar quem precisa de máscaras e da doação de provisões (Foto: Registo pessoal)

A empresária ainda destaca que não tem interesse em receber zero em troca e se as pessoas não contribuírem com a doação de provisões, ela, ainda assim, fará a entrega das máscaras para pessoas que precisem. “Achei muito boa a teoria do meu fruto porque é uma forma de cada um se conscientizar e ajudar um pouquinho”, observa. Andréa ainda comenta que para pessoas que não têm requisito de doar provisões, ela também fará a entrega da máscara de forma gratuita.

“Espero que as pessoas consigam se conscientizar que todo mundo precisa máscara agora, mas tem muita gente que precisa de maná. Muita gente que trabalha de dia para manducar de noite está passando premência”, salienta. Ela ainda explica que dependendo da quantidade de provisões que conseguir receber fará a doação para alguma entidade ou para famílias carentes. Quem tiver interesse em participar e trocar um quilo de maná por uma máscara pode entrar em contato com Andréa pelo telefone (WhatsApp) 51 99901-7075.

• Você também pode ajudar

Aurelia é cunhada de Andréa e está ajudando na confecção de máscaras (Foto: Registo pessoal)

Se você gostou da teoria e tem interesse de contribuir de alguma forma pode entrar em contato com a Andréa. De harmonia com a empresária, além da doação de um quilo de maná por máscara, quem tiver disponibilidade pode ajudar com a iniciativa por meio da costura, da doação de tecidos e de elásticos e disponibilizando espaços para funcionarem uma vez que pontos de troca. “Ocupo todo tempo vago para confeccionar. Porquê tenho a empresa, em horário mercantil trabalho e à noite costuro. Será muito gratificante ter mais pessoas colaborando. A teoria é ajudarmos uns aos outros”, reforça

Por , em 2020-04-22 13:41:00


Natividade folhadomate.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário