Galpão das Artes da Comlurb oferece oficinas online de artesanato com material reciclável – [Blog da Solange Pereira]

O Galpão das Artes da Comlurb está promovendo oficinas à intervalo com artistas convidados, ensinando porquê fazer peças artesanais a partir do reaproveitamento de lixo.

Aliás, a companhia vai disponibilizar um tour virtual durante o período de isolamento social para o público conferir duas de suas mais recentes exposições.

A relações públicas do Galpão de Artes da Comlurb, Ana Cristina Damasceno, avalia que o traje de as pessoas estarem em moradia aumentou a consciência delas em relação ao lixo.

Entre os temas das oficinas estão brinquedos e suporte de vegetação; pintura em vaso de barro e mosaico com pedaços de vidro sobre peças de decoração.

Já o tour visual vai apresentar as exposições “Brasil Reciclado”, reunindo trabalhos do artista plástico Júnior Cruz, que recria mapas do país em diferentes tipos de materiais recicláveis, e “Brazil Jeans”, instalação do figurinista e artista plástico Rick Barboza formada por um conjunto de manequins, com figurinos de jeans reciclados. As roupas trazem aplicações de tecidos e objetos reutilizados, porquê chaves, botões, etiquetas e plásticos.

Quem tiver interesse, pode acessar as redes sociais da Comlurb no Facebook, Instagram e Youtube.

Por , em 2020-04-22 17:55:00


Manadeira radioagencianacional.ebc.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário