Filmes do Sesc mostram a história dos bairros alagoanos; saiba como assistir – [Blog da Solange Pereira]

Em período de isolamento social, uma óptimo dica é saber as histórias dos bairros e regiões de Maceió por meio do cinema. Você pode maratonar os filmes produzidos pelo Ateliê Sesc de Cinema gratuitamente no meio www.youtube.com/ateliesescdecinema.

Desde 2009, o Ateliê proporciona uma vivência que tem porquê objetivo despertar os alunos para a realização audiovisual, culminando na produção de documentário sobre a comunidade ou lugar onde o projeto for realizado. Com produções nos bairros Poço, Fernão Velho, Riacho Gula, Farol, Núcleo, Mercado, Jaraguá, Ponta da Terreno/Pajuçara e Levada.

Os participantes interagiram por meio de aulas de introdução ao audiovisual, roteiro, retrato e som, direção, produção, filmagem e montagem. Depois sete meses de experiências teóricas e práticas, a vivência será concluída no lançamento do documentário.

Ao longo de 10 anos, os filmes participaram de sinais estaduais e nacionais com várias premiações pelos destaques sociocultural e de memória social da cidade de Maceió.

O Sesc Alagoas tem turmas previstas para 2020. Agora, o momento é saber o Ateliê Sesc de Cinema de moradia mesmo.

Por , em 2020-04-22 09:22:20


Nascente www.tnh1.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário