Cuiabá dá abrigo e alimentação a moradores de rua – [Blog da Solange Pereira]

Sicom/Prefeitura


O atendimento aos moradores de rua é intensificado pela Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência em Cuiabá, com esteio da primeira-dama Márcia Pinho, firmou uma parceria para ampliar a capacidade de abrigamento aos moradores em situação de rua.

Foi assinado um novo contrato de prestação de serviços com a Rede de Hotéis Mato Grosso, aumentando em mais 120 novas vagas para esse tipo de guarida, nesse momento de enfrentamento ao novo Coronavírus na Capital.

Com isso, o número irá aumentar de 150 já existentes para 270 vagas. 

Atualmente, existem nas três unidades dos Albergues Municipais, Manoel Miraglia, Porto e da Guia, sendo 50 em cada sítio. Hoje, a rede abriga 110 pessoas, tendo 40 vagas em sincero.

Na quinta-feira (23), a equipe de abordagem irá percorrer os principais pontos com maior concentração dessas pessoas, para fazer o trabalho de sensibilização e orientação sobre a preço do isolamento social.

Os interessados serão encaminhados para o Ginásio Dom Aquino, onde serão feitos os cadastros.

O trabalho de abordagem terá início a partir de 8h.

Nesse sítio, eles irão receber todas as informações sobre guarida, entregues kits de higiene pessoal, toalhas, cabide solidário, namoro de cabelo e poderão tomar banho e em seguida, os que aceitarem, serão levados para o hotel.

Outra frente de trabalho  desenvolvida garante a distribuição de víveres para pessoas carentes.

Na ação, realizada em parceria com o Restaurante Popular – desde o dia 23 de março –, são distribuídas 450 refeições todos os dias.

Mais de sete milénio marmitas já foram entregues na região Meão, Rodoviária, Aterro Sanitário e Porto. Além da sustento, estão sendo entregues kits de limpeza pessoal e cobertores.

A população recebe também orientações sobre as formas de prevenção ao novo Covid-19. Vendedores ambulantes e até taxistas estão sendo beneficiados com essa iniciativa.

Outra iniciativa é a confecção de máscaras pelo ateliê do Programa Siminina.

Atualmente, mais de 3,3 milénio máscaras já foram confeccionadas e distribuídas à população.

 



Por , em 2020-04-22 10:43:28


Manadeira www.diariodecuiaba.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário