Convocatória Ocupação Hibridus #2 – Diário do Aço – [Blog da Solange Pereira]

Nilmar Lage/Divulgação/ACS GHD

O projeto selecionou artistas de diferentes setores no Vale do Aço

A 14ª Edição do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga – ENARTCi 2020, dá início a sua programação com a convocatória Ocupação Hibridus #2. As atrações são de artistas da região que se inscreveram para exibir seus trabalhos nas plataformas digitais do grupo Hibridus Dança, idealizador do projeto, e também nas plataformas dos patrocinadores, Aperam e Usiminas.

O grupo recebeu 86 propostas de várias áreas artísticas, incluindo música, dança, teatro, circo, literatura, contação de histórias, artes visuais, artesanato, audiovisual artes plásticas, gastronomia, arte urbana, reflexão teóricas e outras, enviadas por artistas de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo.

Na avaliação das propostas, 20 foram selecionadas e passaram pela triagem de documentação e adequação às regras da convocatória. O pagamento dos selecionados será feito mediante nota fiscal em nome do proponente.

No caso de Live, é responsabilidade do proponente providenciar o material e equipamentos necessários para a transmissão, uma vez que câmera, smartphones e rede de internet com orquestra larga suficiente para a ação.

Os vídeos podem ser feitos com equipamentos uma vez que celulares e filmadoras, desde que tenham qualidade mínima para visualização e audição da ação artístico-cultural e obedeçam as especificações técnicas da convocatória

O material será disponibilizado nas plataformas digitais do Hibridus e dos patrocinadores, Aperam e Usiminas, a partir de 4 de maio. A agenda de veiculação será compartilhada, com antecedência, por estas plataformas e a prensa. Os arquivos dos vídeos devem ser entregues até 28 de abril, incluindo arte gráfica, logomarcas e ficha técnica.

Todo o teor disponibilizado pelo proponente estará sujeito à aprovação pela equipe do Hibridus, responsável pelo projeto. Os proponentes serão contatados por meio de ligações telefônicas.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS GHD

A curadoria selecionou ainda cinco projetos suplentes, que serão chamados caso os projetos aprovados não confirmem interesse ou não apresentem vídeos na conformidade e no tempo adequado. Os (as) artistas das 20 propostas selecionadas são, em ordem alfabética:

Bárbara Anne Gomes Pavione, Camila Rodrigues Vaz Chaves, Camile Gracian, Cintia Aparecida Barros Oliveira, Daniela Cristiana Alves, Douglas Evangelista de Oliveira, Douglas Netto Moreira, Fabiano Pinho, Gessé Rosa Júnior, Glauder Soares Campos Gomes, Greidson Caetano de Aquino, Hyuri Fernandes Martins Luna, Luzia de Resende Mendes, Mariana Penna, Nívea Paula, Pedro Henrique Fernandes Barroso, Renato Pinho Cândido, Rodrigo dos Santos Zeferino, Rômulo Gonçalves Amaral e Sara de Oliveira Roble.

Os projetos suplentes são de Adilson Mariano de Jesus Santos, Nilmar Lage, Débora Santiago Batista Lima, Natália Fabíola Rocha Fonseca e Jaqueline Carla da Silva.

O grupo curador foi formado por Luciano Botelho, Morrison Deolli, Priscila de Paula e Wenderson Godoi – Artista da dança e produtor cultural do Hibridus, além de diretor artístico do ENARTCi.

A convocatória Ocupação Hibridus #2 – 14ª Edição do ENARTCi conta com o patrocínio da Aperam e Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Por , em 2020-04-22 10:24:00


Natividade www.diariodoaco.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário