Fundo Social de Solidariedade e voluntários se uniram para atender a demanda do município e ainda colaborar com a Santa Mansão de Votuporanga
Prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19). Esta é a meta atual do Fundo Social da Solidariedade de Álvares Florence, que está aproveitando a quarentena para unir forças contra a doença e salvar vidas.
Em cada costura, o gavinha do paixão e da liberalidade. A equipe do Fundo Social e voluntários se reúnem para a confecção de máscaras caseiras. A demanda que, a princípio, seria somente para o município, ficou ainda maior.
Maristela, Sales, presidente do Fundo Social de Solidariedade, explicou a ação. “Estamos confeccionando estes equipamentos de proteção individual para atender a saúde, servidores e população de Álvares Florence. Entretanto, um voluntário da Santa Mansão comentou da possibilidade de estendermos a ajuda também para o Hospital de Votuporanga, o que achei de grande valia”, disse.
Foram entregues 160 máscaras para a Instituição. “O Fundo Social, em parceria com a Prefeitura, comprou os tecidos e fez a doação. Estamos recebendo também uma grande quantidade de máscaras cortadas em retalhos, para serem montadas. Agradecemos imensamente a comunidade, que está participando ativamente do projeto”, complementou.
Ela destacou a prestígio de ajudar o Hospital votuporanguense. “Estamos produzindo mais peças. Poder contribuir em um momento uma vez que esse é muito gratificante, uma pequena colaboração de coração. A Santa Mansão é uma grande parceira do município e atende diariamente a população com muita humanização”, frisou.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Somos privilegiamos de relatar com muitas pessoas nesta guerra contra COVID-19. Agradecemos imensamente por cada doação. Esta solidariedade tem chegado até nossos colaboradores, pacientes que sentem todo levante protecção no enfrentamento da doença”, finalizou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/04/alvares-florence-destina-160-mascaras-caseiras-n60875
Por , em 2020-04-22 09:26:19
Nascente www.acidadevotuporanga.com.br
Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.