Alessandra propõe que Governo distribua máscaras de proteção à população – [Blog da Solange Pereira]

Foto: Divulgação

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) encaminhou um requerimento de indicação ao Governo do Amazonas propondo a distribuição gratuita de máscaras de tecido para a população em situação de vulnerabilidade social, gerando desta forma, trabalho e renda para costureiras e pequenas empresas do ramo de confecções.

A proposta da deputada é que o Executivo faça o lançamento de um edital, via Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) ou Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), para credenciamento de costureiras (os), microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas.

Em seguida a compra pelo Governo, de entendimento com o requerimento da deputada, as máscaras seriam distribuídas gratuitamente para famílias de baixa renda e para entidades que trabalham na assistência social à população em situação de vulnerabilidade social na capital e interno.

“Objetivamente essa é uma proposta para que o governo lance um tipo de edital, um credenciamento para que costureiras e pequenas empresas que trabalham com costura possam vender máscaras de tecido. Essas máscaras seriam compradas pelo Estado e distribuídas para as pessoas mais pobres, que não têm máscara para transpor às ruas”, argumentou Alessandra durante a sessão virtual desta quarta-feira (22).

Premência

Além de proteger contra o novo coronavírus (Covid-19), conforme recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), as máscaras são uma urgência para quem usa o transporte coletivo. O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), determinou essa semana que o entrada aos ônibus só será liberado para os passageiros que estejam usando máscara.

Com informações da assessoria da parlamentar.



Por , em 2020-04-22 17:14:32


Manadeira radaramazonico.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário