Número de mortes por coronavírus chega a 14 em Taboão da Serra – [Blog da Solange Pereira]

A prefeitura de Taboão da Serra divulgou nesta terça-feira, dia 21, dois novos óbitos de moradores por coronavírus. Até agora, já são 14 mortes confirmadas pela doença que se alastra em subida velocidade por todo país.

No boletim divulgado hoje, uma das vítimas é um varão de 52 anos, que possuía doença cardiovascular crônica, além de obesidade. Ele estava internado no hospital Santa Maggiore, em São Paulo.

Já a segunda vítima também é do sexo masculino, tinha 60 anos e doença cardiovascular crônica. Ele estava internado no Hospital Salvalus, na Mooca, na capital paulista.

Os dados de casos confirmados também subiram nesta terça-feira. Segundo a secretaria de saúde de Taboão da Serra são 131 notificações positivas. Outros 170 casos continuam em curso.

Medidas protetivas

A prefeitura vem tomando diversas medidas para prevenir a pandemia de coronavírus. Ruas e pontos de ônibus próximos a unidade de saúde estão sendo higienizadas frequentemente. Além de uma campanha de arrecadação de vitualhas, a prefeitura de Taboão da Serra converteu os vitualhas da merenda escolar em cestas básicas para os mais carentes.

A prefeitura também adaptou o espaço do Serviço Especializado de Restauração (SER) para homiziar um hospital de campanha com 57 leitos todos dedicados ao coronavírus. Uma renque inteira da UPA Akira Tada também está destinada para receber pacientes infectados pelo vírus.

A secretaria de saúde de Taboão da Serra lançou um serviço para tirar dúvidas de moradores sobre a doença, além de funcionar porquê uma pré-consulta virtual orientando a população sobre os cuidados, porquê e onde buscar os serviços de saúde. O serviço atende pelo número 0800 7758500, das 7h às 19h, de segunda a segunda.

Para facilitar o atendimento e evitar o deslocamento desnecessário dos moradores, Taboão da Serra também disponibiliza números de WhatsApp para cada Unidade Básica de Saúde (UBS). Confira o número de cada UBS.

Prefeitura de Taboão da Serra

A Escola de Golpe e Costura de Taboão da Serra passou a confeccionar máscaras de tecido que serão distribuídas para a população. Estão sendo produzidas muro de 450 máscaras diariamente.

O prefeito Fernando Fernandes anunciou várias medidas de enfrentamento ao coronavírus em Taboão da Serra. A principal delas, o isolamento social, imposto pelo Estado de São Paulo, está sendo seguido em todo município. O Governador João Doria decidiu prorrogar a quarentena em todos os 645 municípios até o próximo dia 10 de maio.

Por , em 2020-04-21 15:15:03


Natividade www.otaboanense.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário