Escola de Artes Visuais do Octo Marques realiza aulas online – [Blog da Solange Pereira]

A Escola de Artes Visuais (EAV) do Núcleo Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), continua com as atividades do programa de Residência Artística Ateliê Livre. As aulas têm sido realizadas de forma virtual.

Por conta do período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, os encontros ministrados pelo professor Luiz Mauro são feitos de forma online, duas vez por semana, com os 14 artistas residentes.

Segundo Luiz Mauro, o comitiva, orientação dos trabalhos e pesquisas que os artistas desenvolvem durante as aulas resultarão em uma exposição uma vez que secção do fechamento da Residência Artística neste ano. “Ela está prevista para ser realizada na Galeria Frei Confaloni do Núcleo Cultural Octo Marques, no Prédio Parthenon Center, no mês de novembro”, afirma.

O secretário Adriano Baldy destaca a preço da ininterrupção dos trabalhos dentro do que é provável. “As aulas da EAV têm sido realizadas com sucesso. Bom que estimula a produção dos artistas residentes e também ajuda no tempo ocioso”, destaca Baldy.

Octo Marques

Unidade da (Secult Goiás), o Núcleo Cultural Octo Marques homenageia nominalmente o artista plástico goiano Octo Marques. O espaço abriga as Galerias de Arte Frei Confaloni e Sebastião dos Reis, e está localizado no Prédio Parthenon Center, na Rua 4, número 215, no Núcleo.

O nome para o espaço cultural foi sugerido pelo plumitivo José Mendonça Teles, uma vez que forma de homenagear um dos artistas mais marcantes do século XX em Goiás.

Notícia Setorial – Secult Goiás

Por , em 2020-04-21 12:08:00


Natividade www.pelomundodf.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário